Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Cântico Celestial

02.01.2016  

Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na assembléia dos santos!” Salmos 149:1.

Há cânticos que só podem ser aprendidos no vale . Nenhuma arte pode ensiná-los; nenhum exercício vocal pede nos fazer cantá-los perfeitamente. Sua música está no coração. São cânticos que a lembrança nos traz; são da experiência pessoal. Trazem seu conteúdo da sombra do passado; sobem até as alturas nas asas do que passamos e aprendemos ontem.

“João diz que, mesmo no céu, haverá um cântico que só pode ser plenamente cantado pelos filhos da terra - o cântico da redenção. Sem dúvida é um cântico de triunfo, um cântico de vitória a Cristo, que nos libertou. Mas a consciência do triunfo virá pela lembrança das cadeias.

Nenhum anjo ou arcanjo pode cantá-lo tão docemente  como nós podemos. Para entoá-lo como nós, eles teriam de passar pelo nosso exílio, e isto não podem fazer. Ninguém pode aprendê-lo senão os filhos da Cruz.

Por  isso estamos recebendo do Pai uma aula de música. Estamos ensaiando para cantar no coro invisível. Há partes na sinfonia que ninguém pode executar, senão nós mesmos.

Há acordes menores, que os anjos não sabem interpretar. Pode haver agudos na sinfonia, que estejam além  da escala normal - agudos que só os anjos podem alcançar.

O Pai está nos treinando, para a parte que os anjos não podem cantar; e a escola é o sofrimento. Muitos dizem que ele envia os sofrimentos para provar-nos; não, ele envia as dores para ensinar-nos para o coro invisível.

Sim, na noite da aflição está preparando o nosso cântico. No vale ele está afinando a nossa voz. Na nuvem ele está dando maior sonoridade aos acordes que devemos tocar. Na chuva ele está suavizando a melodia. No frio ele está moldando a expressão. Na transição brusca da esperança para o temor, ele está aperfeiçoando a sonoridade.

Não desprezemos a escola do sofrimento; ela nos dará uma parte única no cântico universal.

Extraído e adaptado do livro: Mananciais no Deserto – Edição do Milênio

Autor: Lettie Cowman

Para Meditar: "Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor." Salmos 150:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a viver sempre conforme a Tua Palavra, para que eu tenha o meu nome escrito no livro da vida e que quando ao lar celestial eu for chamado, eu possa cantar um novo cântico diante de Ti. Obrigado pelas maravilhas que tens realizado em minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados