Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

As Armaduras de Deus

02.01.2021  

Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra. Benignidade minha e fortaleza minha, alto retiro meu, e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.” Salmos 144:1-2.

Depois de angústias, sofrimentos e orações, encontramos agora o mesmo salmista vitorioso e alegre, louvando a Deus e rendendo-lhe graças pelas vitórias e livramento. Em outro salmo ele disse que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmos 30:5). Foi isso o que aconteceu: a noite passou e a manhã chegou. A noite de choro nem sempre é uma noite de doze horas, mas ela representa até um período de anos.

Davi passou muitos anos de angústias e sofrimentos; conforme a maioria dos seus salmos demonstram. Em compensação, a manhã de alegria dele, não foi também uma manhã de seis ou doze horas; mas um período áureo de muitos anos. Assim também acontece com todos os que esperam com paciência no Senhor. Daqui para frente é alegria e bênção.

A bênção de Deus também se estende aos nossos familiares, bem como ao nosso trabalho, nossos negócios, nossos rebanhos, etc. Veja o que o salmista diz no versículo 12 até o final do salmo:

“Para que os nossos filhos sejam, como plantas, bem desenvolvidos na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas, como colunas de um palácio. Para que as nossas despensas se encham de todo o provimento; para que os nossos gados produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossas ruas. Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho, para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem clamores em nossas ruas. Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!” Salmos 144:12-15. A vontade de Deus é que todas as pessoas sejam abençoadas, mas a incredulidade dos homens, o pecado e a desobediência fazem com que a vida torne-se uma carga insuportável. Muitos até chegam ao suicídio. Mas a vida com Deus é uma vida de alegria e de louvores constantemente. Mesmo que todos careçamos e tenhamos que trabalhar, mas o trabalho abençoado por Deus torna-se em prazer e em grandes vitórias.

O salmo inicia enumerando cinco poderosos nomes atribuídos ao Senhor. É curioso observar que Davi gostava do número cinco. Quando enfrentou o grande gigante Golias, dos filisteus, que desafiava e amedrontava o exército de Deus, a Bíblia diz que ele apanhou cinco pedras do ribeiro e colocou-as no alforje. Somente uma dessas foi suficiente para derrubar o adversário, cuja cabeça cortou, para a glória de Deus. Os poderosos nomes atribuídos ao Senhor nos dois primeiros versículos deste salmo 144 são:

Minha rocha, Minha fortaleza, Meu alto retiro, Meu libertador, Meu escudo.

Com uma armadura dessa, não há leão, não há urso, não há gigante, não há inimigos e não há demônios que agüentem.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar:"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo." Efésios 6:11.

Oração: Senhor, eu Te peço que me cubra com as Tuas armaduras para que eu resista firme na fé, as ciladas do inimigo, pois Tu és a minha fortaleza, meu alto retiro e somente em Ti confio. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados