Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Traçado de Deus

03.01.2015  

“As linhas caem-me em lugares deliciosos, sim, coube-me uma formosa herança.” Salmos 16:6.

Não é bom reclamar das coisas que o Senhor lhe dá. Talvez, você não tenha entendido a Palavra de Deus. Então, em vez de reclamar, deveria orar para que Ele lhe conceda entendimento. Isso porque o inimigo tentará fazer com que você aja como Eva, a qual não acreditou que Deus havido falado a verdade, quando proibiu que ela e o marido comessem o fruto proibido.

Os israelitas irritaram o Senhor por reclamarem do alimento que Ele lhes havia providenciado no deserto. Ele enviou o maná, porque sabia que, naquelas condições precárias em que Seu povo vivia, esse era o alimento ideal. A mesma coisa Deus faz por nós, e descrer da Sua sabedoria fará com que muitos se desclassifiquem para a obra dEle.

Não importa a missão que o Senhor lhe dá, não murmure. Em nossos dias, diversas pessoas vivem reclamando do que lhes acontece por cumprir o chamado de Deus. Esses murmuradores modernos deveriam estudar o que ocorreu com os filhos de Israel, os quais também não gostaram de várias decisões divinas. Na verdade, Deus vê à frente, sabe de tudo e, por isso, muitas vezes, não deixa um filho Seu casar-se com quem este julga ser a pessoa ideal para compartilhar a vida, o Senhor sabe, inclusive, como seriam os frutos desse matrimonio. Todos os atos do Pai são bons.

Outra coisa importante é observar que o Altíssimo é justo com todos. Ele deseja o melhor para Suas criaturas e, principalmente, para Seus filhos. O melhor e mais sensato é nunca se levantar contra as decisões de Deus, mas, com humildade e gratidão, recebê-las como dádivas maravilhosas.

Foi o Senhor quem traçou a sua herança. Por amá-lo e conhecer sua capacidade - que, diga-se de passagem, foi Deus quem lhe deu Ele fez com que as linhas lhe caíssem em lugares maravilhosos. Em outra versão da Bíblia (NTLH), essa primeira parte do Salmo 16:6 é traduzida da seguinte maneira: Como são boas as bênçãos que me dás! Alias, tudo o que Deus faz tem um propósito, até mesmo o deserto pelo qual você esteja passando. Por isso Ele traçou a parte que lhe cabe sobre aquilo que você pode suportar ou aproveitar. Então, seja agradecido sempre.

Creia que as linhas que Ele riscou em relação a sua herança caíram em lugares deliciosos. Agora, não cobice a herança de quem quer que seja, mas confie no fato de que o plano dEle em relação a você foi feito por causa do amor que Ele tem pela sua vida. Quem murmura ou resmunga por causa do que lhe é dado ou acontece deixa de usufruir das boas coisas que o Pai lhe destinou.

A sua herança, a qual é formosa em todos os sentidos, foi planejada pelo maior Arquiteto de todos os tempos. Portanto, louve a Deus por ela e veja o quanto você foi amado. tentação e de todos os outros males.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:7-13.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu nunca me deixe levar pela conversa do inimigo, pois não quero sofrer a conseqüência de um  ato tão horrível, o de dar ouvidos a ele. Agora conheço a verdade e por isso sempre estarei liberto. Não tenho do que reclamar, pois assim como aconteceu com o salmista, tem ocorrido comigo. As minhas linhas caem em lugares maravilhosos, a Tua mão me guarda sempre, e a Tua vara e o Teu cajado me sustentam em todos os momentos. Por isso, não tenho do que reclamar. Sei que, quando o meu tempo de partir chegar, Tu estarás à minha espera do outro lado. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados