Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Se Espante Por Nada

04.01.2014  

“E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus.” Filipenses 1:28.

Os cristãos que não conhecem bem as Escrituras se surpreendem com os atos ruins praticados por aqueles que resistem à Verdade. Em todo o mundo, é assim, pois o diabo faz com que ajam dessa forma. Apesar de ter sido derrotado pelo Senhor Jesus, o inimigo continua a enganar todos aqueles que não buscam em Deus a proteção necessária para ficarem livres da ação do príncipe das trevas.

Somos advertidos a não nos espantar com o que dizem aqueles que resistem ao Evangelho. A resistência deles não é mero capricho, mas, sim, uma operação do espírito do erro. Satanás se esforça para manter os seus súditos em suas mãos sujas. Ele faz com que o pecado domine esses corações a ponto de resistirem à Verdade. Além disso, o maligno dá a eles uma capacidade de argumentar, capaz de enganar até os mais santificados.

Não se espante com o aparente progresso dos que ainda não conhecem Jesus como Senhor dos vivos e dos mortos. Veja que isso faz parte da estratégia do inimigo para mantê-los na ignorância espiritual. A fim de ganhar um perdido, é necessária uma vida consagrada à Palavra e à oração. Não há outro meio de levar a libertação aos súditos de Satanás além de crer nas Escrituras e orar.

Fique atento, pois o império da perdição ensina suas presas a serem astutas, enganadas e enganadoras, por isso não nos devemos surpreender com o que fazem. Há casos em que essas pessoas ficam perdidamente apaixonadas por quem está sendo usado por Deus. Elas demonstram uma apreciação e um carinho tão grandes, que, se o servo do Senhor não estiver firme, correrá o perigo de cair na sedução.

Há uma luta sendo travada nas regiões espirituais entre o bem e o mal. Essa luta é feita por cada pessoa. Mesmo as mais atrasadas, as mais tímidas e as que têm a aparência que, segundo o mundo, jamais terão alguma apreciação do homem, são parte dessa batalha. Deus quer abençoá-las do mesmo modo que abençoa qualquer outra, mas o diabo deseja prendê-las, assim como faz com as pessoas mais famosas e charmosas.

Em seu esforço para manter alguém no erro, Satanás tenta provar que servir a Deus é perda de tempo, que o melhor é aproveitar a vida no que chamam de apogeu, porém, para nós, que fomos iluminados pela Verdade, isso não passa de engano diabólico. A nossa batalha é levar cada alma - independentemente do corpo que tenha,do estudo que possua ou não - ao pleno conhecimento da Verdade. Fazer o bem a alguém é fazê-lo a Jesus.

A nossa fé veio de Deus e, por isso, ela nos levará ao sucesso completo; portanto, faça aquilo que você sabe que é ordem do Senhor. Um dia, os fiéis serão recebidos lá nos Céus pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Vale a pena ser de Deus!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." 1 Pedro 5:8-9.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ilumines na Tua palavra, para que eu fique cada vez mais perto de Ti. O diabo tem feito os que não querem se dobrar diante de Ti agirem das formas mais perversas, mas sei que isso não deve me espantar. Algumas pessoas são tão usadas por satanás, que encontram prazer nos seus argumentos fúteis, no erro que praticam e em se distanciarem da luz. Pai, enche-me do Teu Espírito Santo para que quando eu for usado, os mais endurecidos no pecado Te aceitem. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados