Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Esperando

05.01.2019  

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmos 40:1.

Uma das partes mais difíceis da obediência é a espera. Parece quase como ver a luz do seu relâmpago, e ter apenas de esperar e esperar pelo ribombar do trovão do seu poder, realizando o que ele nos chamou para fazer.

Há dois tipos de espera pelas respostas às nossas orações. Primeiro, há aquele em que esperamos em sua presença enquanto ele responde. Praticamos isto em nossos seminários de oração enquanto oramos por meio da fórmula de perdão de 2 Coríntios 2. Peço que todas orem em voz alta em seus grupos de quatro pelo amor de Deus para a pessoa que acabaram de perdoar. Então peço que esperem - em silêncio - até sentirem que esse amor veio. E é incrível como podemos simplesmente sentir o amor de Deus descendo sobre todas nós - resposta imediata, enquanto esperamos.

Faço essa mesma espera pessoalmente em minhas devoções diárias. Antes de cada seminário ou palestra, sempre oro: Senhor, enche-me para o dia de hoje”. E muitas vezes, a resposta vem imediatamente com o enchimento cálido e poderoso necessário para o ministério daquele dia. Mas nem sempre ele vem tão depressa assim. Às vezes, mesmo depois de esgotar todas as exigências em minha vida que precisam ser resolvidas em oração, finalmente oro: “Senhor, não me levantarei desta posição ajoelhada enquanto não me abençoares! Nem mesmo tirarei tempo para tomar o.desjejum antes deste dia enorme se não me abençoares!” Então espero de joelhos, muitas vezes me debatendo em oração, até que venha a sua resposta.

Mas existe um segundo tipo de espera pelas respostas às nossas orações no qual precisamos dar a Deus mais tempo para responder. Precisamos orar e confiar em sua soberania enquanto esperamos que ele responda - no seu tempo. Mas essa espera às vezes é passada persistindo em oração; em outras vezes, Deus nos assegura que fizemos a nossa parte e podemos deixar em suas mãos o nosso pedido.

A Bíblia está repleta de relatos de pessoas chamadas por Deus que esperaram por ele para cumprir seu compromisso. O coração de Moisés ardia em seu íntimo para libertar seu povo de seus feitores no Egito, mas Deus o enviou ao deserto por quarenta anos antes de consumar esse chamado em ação.

Até Jesus, após a ressurreição, disse a seus seguidores que eles deviam esperar antes de poder levar essas novas revolucionárias ao mundo. Assim, após a sua ascensão, eles esperaram dez dias inteiros - em oração. Esperaram por sua promessa de poder no Pentecostes!

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Isaías 40:31.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ter a paciência de que preciso para esperar por tuas promessas e pela maturidade espiritual de saber claramente que conheces o que é melhor para mim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados