Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

É Importante Reter Firme a Confissão

06.01.2018  

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4:14.

Ao Senhor Jesus, pelas Suas qualidades, pelo que Ele é, pelo que fez, faz e fará por nós, foram dados inúmeros títulos. Hoje, podemos vê-Lo como o nosso Sumo Sacerdote. Quando esse título foi-Lhe dado, as pessoas sabiam bem o que representava esse oficio. A pessoa que ocupava tal posição era a autoridade máxima aqui na Terra, pois conduzia a obra de Deus, ministrava a Ele em favor do povo e tinha o poder de decidir as questões que surgiam entre as pessoas. Foi plano de Deus que alguém tivesse essa posição. É grande a importância de Jesus ter-Se tornado o nosso Sumo Sacerdote.

Bem, não é bom esquecer que Ele também é o Filho de Deus. Então, além de ser Aquele que representa o Altíssimo em nosso meio e leva as nossas petições ao Pai, Cristo é o Herdeiro - o Sucessor do Pai. NEle também fomos feitos herdeiros de Deus. Na verdade, Ele é para nós tudo em todas as coisas. Antes da Sua encarnação, Ele era o Verbo de Deus que criou todas as coisas (João 1:1); por isso, não há como mensurar a Sua capacidade. Ele é a expressa imagem do Pai, sendo um com Ele. Por conseguinte, com Ele, podemos todas as coisas.

O nascimento de Cristo foi diferente do nosso, pois, em Sua concepção, não entrou a semente do homem. Durante o tempo em que esteve na Terra, Ele não cometeu pecado, apesar de ter sido tentado em tudo. O diabo não tinha nada nEle e, todas as vezes que o tentou, saiu derrotado.

O fato de Jesus ter ido a cruz foi para nos substituir e, em Sua morte, pagou o preço da nossa redenção. Desceu ao Inferno e venceu Satanás, tirando-lhe das mãos as chaves da morte e do Inferno (Apocalipse 1:18). Ao ressuscitar, Ele nos justificou, e, hoje, quem crê e permanece nEle esta livre de toda e qualquer obra do Inferno. Agora, aguardamos o dia em que o Senhor virá para nos levar aos Céus.

Vivendo neste mundo, cheio de tentações e laços armados pelo inimigo, é importante retermos firmemente a nossa confissão. Não só devemos confessar o que fomos feitos nEle, o que somos aqui na Terra e seremos por toda a eternidade, mas também fazer isso retendo a confissão firmemente. Com essa orientação, fica claro que o adversário tentará demover-nos da posição que fomos colocados. Então, se retivermos a confissão e não voltarmos atrás, o nosso Sumo Sacerdote irá representar-nos diante do Pai. Com isso, o diabo não conseguirá fazer-nos desacreditar do que somos e do que podemos.

As orientações da Palavra devem ser levadas a sério. Então, grave que é seu dever fazer e reter a confissão do que Deus diz que você é em Cristo. Não deixe que, algum dia, por algum motivo, o desanimo tome conta de você. Quem confessa o que é em Jesus, o que tem e o que pode fazer em Seu Nome, sem sombra de dúvida, passara a ter o poder do Altíssimo operando em sua vida do modo mais livre e completo. Ainda que tudo pareça não dar certo, se você estiver agindo de acordo com a Palavra, retenha a sua confiança, pois o nosso Sumo Sacerdote sempre cumpre Sua missão.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos. A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei." Salmos 119:101-109.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a andar sempre de acordo com os ensinamentos da Tua Palavra. Como Sumo Sacerdote, és a autoridade máxima, pois Te foi dado todo poder nos céus e na terra. Não há como mensurar a Tua capacidade de atender a todas as coisas e dirigi-las. Sendo Tu a expressa imagem do Pai, do que mais preciso? Teu nome me leva ao Pai sempre que há necessidade, bem como me concede poder para vencer. Agora o importante é reter a minha confissão, pois Tu és o Sumo Sacerdote dela. Nunca me deixes voltar atrás. Que eu sempre retenha a boa confissão, daquilo que a Tua Palavra diz ser meu direito e minha obrigação. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados