Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Supere a Depressão

07.01.2012  

Satanás usa os eventos negativos e as situações da nossa vida para nos deprimir. A definição do dicionário da palavra deprimir é “abater no espírito: entristecer”. De acordo com o dicionário, alguma coisa que está deprimida está “afundada abaixo da região circundante: vazio”. Deprimir significa afundar, empurrar para baixo, ou manter abaixo do nível do solo.

Regularmente, temos oportunidade de pensar negativamente, mas nossos pensamentos apenas nos afundarão ainda mais. Ser negativo não resolve nossos problemas; apenas se soma a eles.

O Salmo 143:3-10 dá uma descrição de depressão e de como superá-la. Vamos examinar essa passagem em detalhe para ver os passos que poderemos dar para superar esse ataque do inimigo:

Identifique a natureza e a causa do problema. - Pois o inimigo me tem perseguido a alma; tem arrojado por terra a minha vida; tem-me feito habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito. Salmos 143:3.

“Habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito” certamente me soa como uma descrição de alguém que está deprimido.

Observe que a origem dessa depressão, desse ataque à alma, é Satanás. Reconheça que a depressão rouba a vida e a luz. - Por isso, dentro de mim esmorece [e está oprimido] o meu espírito, e o coração [em meu peito] se vê turbado [e entorpecido]. Salmos 143:4.

A depressão oprime a liberdade espiritual e o poder de uma pessoa. Nosso espírito (fortalecido e encorajado pelo Espírito de Deus) é poderoso e livre. Portanto, Satanás procura oprimir esse poder e liberdade enchendo nossa mente com escuridão e sombra. Por favor, perceba que isso é vital para resistir o sentimento chamado “depressão” imediatamente após sentir sua chegada. Quanto mais lhe for permitido permanecer, mais difícil será resistir.

Lembre-se dos bons tempos. - Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos. Salmos 143:5.

Lembrar, meditar e refletir são funções da mente. Ele, obviamente, sabe que seus pensamentos afetarão seus sentimentos, então ele se torna ocupado pensando sobre coisas que o ajudarão a superar o ataque à sua mente.

Louve ao Senhor em meio ao problema. - A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta [anseia por água]. Salmos 143:6.

O salmista conhece a importância do louvor; ele ergue as mãos em adoração. Ele declara qual é verdadeiramente sua necessidade - ele precisa de Deus. Apenas Deus pode fazê-lo sentir-se satisfeito.

Apenas Deus pode saciar uma alma sedenta. Não se engane pensando que qualquer coisa pode satisfazê-lo inteira e completamente. Correr atrás da coisa errada sempre o deixará desapontado, e o desapontamento abre a porta para a depressão.

Peça a ajuda de Deus. - Dá-te pressa, Senhor, em responder-me; o espírito me desfalece; não me escondas a tua face, para que eu não me torne como os que baixam à cova (à sepultura). Salmos 143:7.

O salmista clama por ajuda. Ele está basicamente dizendo: “Apressa-te, Senhor, porque eu não vou ser capaz de agüentar muito mais tempo sem Ti.”

Ouça o Senhor. - Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Salmos 143:8.

O salmista sabe que ele precisa ouvir ao Senhor. Ele precisa ser assegurado do amor e bondade de Deus. Ele precisa da atenção e da direção de Deus.

Ore por livramento. - Livra-me, Senhor, dos meus inimigos; pois em ti é que me refugio. Salmos 143:9.

Mais uma vez o salmista está declarando que apenas Deus pode ajudá-lo. Observe que ao longo desse discurso ele está mantendo sua mente em Deus, não no problema.

Busque sabedoria, conhecimento e liderança de Deus. - Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano. Salmos 143:10.

Ele quer estar na vontade de Deus porque ele agora percebe que esse é o único lugar seguro para estar.

Extraído e adaptado do Livro: Campo de Batalha da Mente

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna." Isaías 26:3-4.

Oração: “Senhor, ajuda-me a tirar da minha vida toda a depressão, tudo que é negativo, tudo que não vem de Ti. Pai, que eu viva somente de acordo com a Tua Palavra, confiado no Teu poder.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados