Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Ladrões de Alegria

09.01.2010  

O dicionário diz que pródigo é aquele que “despende com excesso; dissipador, esbanjador”. Apesar de conhecermos só o filho mais novo como pródigo, aquele que dissipou o dinheiro que recebera do pai e se afastara da presença paterna, o mesmo pode ser dito do mais velho.

Ele também era um desperdiçador. Como seu irmão mais novo, não soube aproveitar as bênçãos e a comunhão do lar paterno. O caçula estava insatisfeito com a vida e saiu de casa; o mais velho, no entanto, estava insatisfeito e não fez nada.

Continuou em casa - morto, perdido e frustrado. E, como esse rapaz, muitos estão descontentes e frustrados. Vivem a murmurar, a reclamar, as remoer os insucessos, as injustiças, com a alma amarga e sombria.

São os ladrões de alegria. E, infelizmente, a igreja está cheia deles. Quantas vezes, tive de consolar um irmão ferido por um desses ladrões de alegria! Eles ferem, magoam, tiram a alegria.

Os exemplos são muitos: Alguém passa no vestibular, e vem todo feliz contar para alguém: “Olha, passei no vestibular!”

“Passou em quê?”, o “ladrão” pergunta.

“Em pedagogia.”

“Ah! Qualquer um passa em pedagogia. Eu li no jornal que não era nem um por vaga.”

Isso é terrível! Mata a alegria da pessoa. Ela estava tão feliz, conseguira algo que sonhava há tanto tempo!

Ou então, um irmão chega todo feliz na igreja, convidando para a sua formatura. Então, um “ladrão” pergunta: “Você está formando em quê?”

“Direito. Vou ser um advogado, para honra do Senhor!”

“Ih! No meu serviço está 'assim' de advogado vendendo enciclopédia, trabalhando até de auxiliar administrativo.”

Ladrão de alegria! Rouba a alegria dos outros.

Quando eu comprei o meu Fiat 147, fiquei todo feliz. Ele estava inteirinho, bonito. Eu parei na frente da igreja, satisfeito, mostrando para os irmãos. Aí alguém chegou e disse: “Pastor, o senhor sabe o que significa Fiat?”

“Não.”

“Fui Iludido, Agora é Tarde.”

Ladrão de alegria. Mas, graças a Deus, aquele carrinho me deu muitas alegrias. Foi muito útil na construção da igreja.

Poderia escrever muito mais páginas sobre os “pródigos”, os “ladrões de alegria”. Infelizmente, exemplo é o que não falta. Todos têm uma característica em comum: perdem a bênção de se relacionarem com as pessoas. Desperdiçam o amor, o carinho, a paz de uma boa convivência.

Foi o que fez o irmão do filho pródigo: da mesma forma que o seu irmão, apesar de estar junto do pai, vivia isolado, só, insatisfeito, triste. E fazia tudo para que os outros se sentissem assim também.

Extraído e adaptado do Livro: Ladrão de Alegria

Autor: Jorge Linhares

Para Meditar: "Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." João 16:22.

Oração:Senhor, me ajude para que eu nunca seja um ladrão de alegria. Pai, peço que me unjas com a alegria do Teu Espírito Santo e que esta alegria possa contagiar a todos por onde eu passar.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados