Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Segredo da Lei da Liberdade

10.01.2015  

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” Tiago 1:25.

Perdem muito os nossos irmãos em Cristo que não observam as direções contidas na Bíblia Sagrada. Agindo dessa forma, eles não conseguem ver que o segredo está em atentar bem para a lei perfeita e seguir os outros passos dados por esse versículo. Meu irmão, o Senhor não dá nenhuma orientação por acaso. Portanto, sempre que O seu entendimento for iluminado e você compreender o que a Palavra está falando, não deixe para depois; siga em frente e tome posse do que lhe foi revelado.

No passado, vigorava a Lei de Moises, a qual era falha e, por não levar o homem a uma total posição de liberdade, não tinha o poder de desfazer o pecado. Agora, diferentemente, temos a nossa disposição a lei perfeita da liberdade. Ela é o próprio Evangelho - o qual é o melhor de Deus a fim de nos tirar das trevas. Ele é tão bom que, quando o homem acrescenta algo a Sua doutrina, comete um grande erro. Nada disso é preciso, porque, na simplicidade da lei da liberdade, conseguimos agradar ao Altíssimo Deus e tê-lo ao nosso lado.

Devemos perseverar no Evangelho revelado, pois não há outra maneira de sermos bem-sucedidos. Algumas pessoas lêem esse versículo apressadamente e pensam que precisam permanecer cumprindo regras religiosas ou sacrificando-se. Ora, isso é atitude de quem não tem o menor envolvimento com as Boas-Novas de Jesus Cristo. Quem age assim chega a jejuar ao extremo e a orar, mas nada recebe. Já os que se mantêm firmes no que entendem começam a viver as operações divinas.

Você ganha de Deus um verdadeiro tesouro sempre que a santa Palavra lhe é revelada. Por isso é importante não ser um ouvinte esquecido; afinal, quem não guarda o que lhe é revelado é comparado, por exemplo, a um garimpeiro que encontrou uma pedra de muito valor, mas a deixou à beira de algum caminho. Então, mais tarde, quando foi procurá-la, notou que outra pessoa já a havia levado.

O erro de muitos é não dar atenção, de pronto, ao que o Senhor orienta. O problema é que, ao deixar para depois, a pessoa descobre que perdeu o momento certo da bênção, pois a unção se foi e o que restou foi apenas uma vaga lembrança de algo tão poderoso e precioso que havia recebido.

Muitas vidas se perderão eternamente por não atenderem ao chamado do Mestre, pois deixam os assuntos divinos para depois e, então, quando começam a raciocinar, não vêem muita importância no que receberam. Meu irmão, não aja desse modo. Tão logo o seu coração seja iluminado, passe a fazer o que lhe foi dito. Você pode ser bem-aventurado no seu trabalho no Senhor ou não. Portanto, faça a escolha de não ser derrotado. Surpreenda-se pondo a Palavra em ação e torne-se um cumpridor da obra de Deus!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos." Mateus 13:44-49.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a sempre me atentar para o evangelho e assim jamais tropeçar. Quero ser um homem decidido, alguém que, logo que aprende o que fazer, muda o seu comportamento e faz o que Te agrada. Pai, não permita que eu desperdice o grande tesouro que me dás, quando abro a Tua Palavra. Por isso eu Te agradeço pelo que já me tens feito. Eu Te peço também que me ajude a perseverar nas Boas-Novas, pois assim me tornarei realizado em tudo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados