Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Descobrindo o Poder de Suas Palavras

12.01.2013  

Um dia, em 1961, o Senhor me falou, exatamente como falou ao seu povo há muito tempo atrás. Ele citou as Escrituras para mim. Primeiro ele disse: “Enfadais o Senhor com vossas palavras” (Malaquias 2:17). Depois me falou novamente, dizendo: “As vossas palavras foram duras para mim, diz o Senhor” (Malaquias 3:13). Fiquei perturbado! Como eu teria enfadado o Senhor? Eu não podia imaginar como minhas palavras poderiam ter sido duras contra ele - é claro que eu nunca dissera nada contra o meu Senhor.

Enquanto meditava sobre o que o Senhor poderia estar falando, o Espírito Santo, nosso Grande Mestre, chamou minha atenção para o fato de eu ter desenvolvido um padrão negativo de conversa. Constantemente usava as frases “eu não posso” e “tenho medo”, quando a Palavra de Deus me dizia “eu posso” e “não temas”. Minhas palavras estavam em desarmonia com a Palavra de Deus; eu estava discordando do Senhor!

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” pergunta Amós 3:3. Descobri que não poderia nunca andar com Deus em bênçãos, vitória e abundante suprimento, enquanto discordasse da Palavra de Deus. Portanto, ali estava o segredo: eu tinha de concordar com o Senhor. Eu tinha de dizer o que Deus diz sobre a minha vida. Eu devia falar o que ele fala sobre a minha saúde, finanças, forças, unção, poder, todas as bênçãos que me tem prometido em sua Palavra.

Enquanto o Espírito Santo me repreendia, também me levou a escrever em meu diário, para minha própria advertência, uma “Lista do Nunca Mais”. Reproduzi esta lista no final deste capítulo. Naquela ocasião, jamais poderia imaginar que, mais tarde, o Espírito Santo me levaria a publicar esta “Lista do Nunca Mais” em muitas línguas, partilhando-a com centenas e milhares de pessoas em todo o mundo.

Louvado seja Deus, é verdade que, se você crê no que está dizendo, Você recebe o que você diz. Se você diz: - Não posso pagar minhas contas, - por exemplo, você não será capaz de pagar suas contas – ainda que a Palavra de Deus diga que “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19). Mas se você mudar sua maneira negativa de falar (ou pensar), com base na promessa de Deus de dar o suprimento, você receberá o milagre financeiro de que está precisando.

Todo este livro trata só de como obter o que se declara. Mas antes de explicar como receber o que se diz, quero dar uma palavra de advertência; considerando que você recebe o que você diz, não diga nunca nada que você não queira receber. Para ajudá-lo a vencer qualquer hábito negativo de conversa,seria bom começar por onde eu comecei: com minha “Lista do Nunca Mais”.

Minha Lista do Nunca Mais

Nunca Mais direi “eu não posso”, pois “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Nunca Mais direi que não tenho, pois “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades” (Filipenses 4:19).

Nunca Mais direi que tenho medo, “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1:7).

Nunca Mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé,porque eu tenho “a medida da fé que Deus  repartiu  a cada  um” (Romanos 12:33).

Nunca Mais direi que sou fraco, porque “o Senhor é a fortaleza da minha vida” (Salmos 27:1) e “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Daniel 11:32).

Nunca Mais direi que Satanás tem supremacia em minha vida, porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4).

Nunca Mais direi que estou derrotado, porque Deus “em Cristo sempre me conduz em triunfo” (2 Coríntios 2:14).

Nunca Mais direi que não tenho sabedoria, pois “Cristo Jesus.se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria” (1 Coríntios 1:30).

Nunca Mais direi que estou doente, pois “pelas suas pisaduras fui sarado” (Isaías 53:5) e Jesus “mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças” (Mateus 8:17).

Nunca Mais direi que estou preocupado e frustrado, pois estou “lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim” (1Pedro 5:7). Em Cristo estou livre de cuidados!

Nunca Mais direi que estou preso, pois “onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade” (2 Coríntios 3:17). Meu corpo é o templo do Espírito Santo!

Nunca Mais direi que estou condenado, pois “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).Estou em Cristo; portanto, estou livre de condenação.

Extraído e adaptado do livro: Há Poder em Suas Palavras

Autor: Don Gossett

Para Meditar: "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7.

Oração:Senhor, obrigado pela Tua Palavra. Que eu possa viver em concordância com a Tua Palavra e que eu e a Tua Palavra sejamos um só pensamento. Pai, que o Teu Espírito Santo esteja sempre comigo, me fazendo lembrar de tudo o que a Tua Palavra diz. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados