Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Quem Nos Ajuda Não Está Só

13.01.2018  

Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma. Salmos 54:4.

Precisamos sempre nos lembrar de que o diabo ainda está em circulação, bem pertinho de nós, fazendo sua obra para nos atacar de todos os modos. Às vezes, usa pessoas para nos ofender; em outras, usa-nos para ofender alguém. Quando estamos obedecendo ao Mestre, Satanás procura fazer de tudo a fim de que as coisas não dêem certo para nós: ele levanta o vento, forma tempestades, esforça-se para nos encher de desânimo, a fim de que sintamos que não fomos chamados para fazer a obra divina e não temos a unção ou os talentos necessários para sermos bem-sucedidos. No entanto, meu irmão, em qualquer situação, lembre-se de que não há motivos para se sentir abandonado, pois Deus é o seu Ajudador (Salmos 115:11).

A verdade é que o Altíssimo auxilia todos os seres humanos, até mesmo os que servem aos espíritos, aos que pertencem às mais diversas religiões ou não acreditam na existência divina, pois, do contrário, eles já teriam sido destruídos pelo inimigo. O compromisso de Deus em relação aos homens deve-se ao fato de todos serem Suas criaturas. Então, temos de pregar a Palavra para que as pessoas entendam o motivo pelo qual estão aqui e para onde irão após a morte.

A cegueira espiritual da humanidade tem de ser quebrada, para isso precisamos levar as Boas Novas a todo canto. Porém, antes de anunciarmos o Evangelho, devemos estar em comunhão com o Senhor, sem, contudo, esquecermo-nos de que a intercessão pelos pecadores é de extrema importância. Então, quando formos falar do amor de Deus, não devemos fazê-lo de qualquer modo, mas com a consciência de que estamos sendo usados por Ele para um propósito maior do que fazer com que alguém seja membro da nossa igreja. Se seguirmos as orientações do nosso Comandante, seremos soldados na guerra do bem contra o mal, de Deus contra o diabo.

Todo aquele que faz a obra divina tem o Todo-Poderoso ao seu lado - seja um evangelista bem entusiasta, o qual comove multidões, uma pessoa que aborda alguém em qualquer lugar para falar do amor de Deus, ou, ainda, alguém que passa as madrugadas na igreja para atender as ligações dos que precisam de orientação. Talvez, essas pessoas nunca tenham imaginado que, ao dar assistência a outrem, tem o Senhor com elas.

Meu irmão, diante do Pai, conta o que fazemos para sustentar a alma de tantos quantos Ele colocar sob o nosso ministério. Portanto, ore para que o Senhor o use dessa maneira; seja sempre fiel e contente com sua missão, jamais desprezando os necessitados. Ter Deus ao seu lado, em seu meio, é uma das maiores recompensas que alguém pode ter. É muito lucrativo reservar um tempo do seu dia estudando a Palavra, orando e sustentando com orações a alma de qualquer pessoa. Lembre-se de que devemos ajudar agora, pois, na eternidade, não haverá esse tipo de serviço a ser feito.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta. Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte, presa em aflição e em ferro; Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo. Portanto, lhes abateu o coração com trabalho; tropeçaram, e não houve quem os ajudasse. Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades. Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões. Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens. Pois quebrou as portas de bronze, e despedaçou os ferrolhos de ferro." Salmos 107:8-16.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a viver dentro da Tua proteção inviolável. Eu Te agradeço por me guardares do diabo, que anda ao derredor querendo me tragar. Sei que pedindo o Teu amparo, Tu não o negarás a mim. Que eu nunca deixe o desânimo me possuir, mas ao contrário, que eu sempre seja animoso e pronto para usar o poder e os talentos dados por Ti. Ainda que se levantem ventos e tempestades, não recuarei um só milímetro da Tua presença. Que minha vida, minhas palavras e ações sejam usadas por Ti para muitos serem libertos da cegueira espiritual. Quero seguir as direções que Tu me dás, pois és o meu comandante supremo e meu ajudador. Quero Te servir como desejas. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados