Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Disciplina de Deus

16.01.2016  

Deus é santo, justo, e aborrece e condena o pecado; e também exige obediência a sua palavra. Toda a desobediência e pecado tem a sua conseqüência.

Nos primeiros versículos do salmo 60 encontramos uma queixa, uma lamentação no sentido de que Deus parece ter  abandonado o seu povo.  Ouça a leitura: “Deus, tu nos rejeitaste, tu nos espalhaste, tu tens estado indignado; oh! Volta-te para nós”, e assim por adiante. Acontece prezado, que Deus não abandona a ninguém sem causa. Mas todos precisamos saber que, como pai, ele tem direito e até o dever de nos disciplinar quando somos desobedientes. O salmista diz que Deus deu um estandarte para ser arvorado no alto, pela causa da verdade; e agora parece que tudo tem perdido o valor, em vez de vitória o povo sofria derrotas.

Prezado leitor, uma das causas de o mundo viver hoje debaixo de tantas lutas e inquietações entre os homens, quando nada parece dar certo é a desobediência e o pecado em que o povo vive. Não é Deus que abandonou o mundo mas o mundo abandonou a Deus. Se você deseja ter uma vida vitoriosa e abençoada, o caminho certo é obedecer ao Evangelho de Cristo, que é o estandarte de Deus para  ser levantado pela causa da verdade, como fazemos aqui todos os dias; a fim de que os homens sejam vitoriosos sobre as hostes do inimigo, que é Satanás.

Os versículos 6 a 8 lembram como Deus deu vitória em dias anteriores, quando repartiu a terra da Palestina entre eles. São citados os nomes das tribos mais famosas e também as promessas de um legislador de Judá. Como diz: “Meu é Gileade e meu é Manasses; Efrain é a força da minha cabeça, Judá é o meu legislador” Versículo 7. Deus não falhou e nem falhará com as suas promessas. Elas estão de pé e em pleno vigor, quem tem falhado são os homens que, ao invés de buscarem a Deus, procuram refúgio em pessoas que não os podem ajudar. O legislador de Judá está aí, e está sendo amplamente anunciado.

Você sabe quem é o legislador de Judá? É Jesus! Ele é descendente da tribo de Judá, e é chamado o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi e vencedor.” (Apocalipse 5:5). Em Tiago 4:12 está escrito: “Há só um legislador e um juiz que pode salvar e destruir.” Este é Jesus: Isaías disse: “O Senhor é o nosso legislador, digo, Juiz, o nosso legislador, o nosso rei, e quem nos salvará, Isaías 33:22. De modo que só fica rejeitado quem não aceita a Jesus como o seu Salvador. E neste caso fica sujeito a disciplina de Deus, como no caso dos filhos de Israel. Davi lamentava, mas quando o povo chega-se ao Senhor, o Senhor também se chega a ele para novamente o ajudar.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra." Salmos 24:3-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude nas minhas lutas e nas dificuldades enfrentadas diariamente, pois Tu és o meu Deus e o meu ajudador, que me dá a vitória em todas as batalhas. Tu és o meu Senhor, meu Salvador, meu auxílio na angústia e socorro bem presente na tribulação. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados