Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Junto do Pai

21.01.2012  

“Jacó porém ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia.” Gênesis 32:24.

Ficou só! Que sensações variadas essas palavras trazem a cada um de nós. A alguns elas falam de solidão e tristeza, a outros, de repouso e silêncio. Ficar a sós sem Deus seria terrível demais, mas ficar a sós com Deus é um antegozo do céu. Se os crentes passassem mais tempo a sós com Ele, teríamos outra vez gigantes na fé.

O Mestre colocou diante de nós um exemplo. Observemos quantas vezes Ele ficava a sós com Deus; havia uma razão muito forte para Ele nos dar este mandamento: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora”.

Os maiores milagres de Elias e Eliseu tiveram lugar quando eles estavam a sós com Deus. Foi a sós com Deus que Jacó tornou-se um príncipe, e é ali também que nós podemos tornar-nos príncipes - “homens (e mulheres!) portentosos” (Zacarias 3:8). Josué estava só quando o Senhor veio a ele (Juízes 1:1). Gideão e Jefté estavam sós quando comissionados para salvar Israel (Juízes 6:11 e 11:29). Moisés estava a sós junto à sarça no deserto (Êxodo 3:1-50). Cornélio estava orando a sós quando o anjo lhe veio (Atos 10:2). Pedro estava a sós no terraço alto, quando recebeu instruções para ir aos gentios. João Batista estava só no deserto (Lucas 1:80); e João, o amado, estava só, em Patmos, quando chegou mais perto de Deus (Apocalípse 1:9).

Foram desperdiçados os quarenta dias que Moisés passou no Monte, ou foi desperdício o tempo que Elias passou em Horebe, ou o foram os anos que Paulo passou na Arábia?

Na vida de fé não há atalho, e a fé é a condição vital para uma vida santa e vitoriosa. Nós precisamos de períodos de comunhão e meditação a sós com Deus. É indispensável que subamos ao monte da comunhão, que cheguemos ao vale de repouso tranqüilo à sombra de uma grande rocha, e que tenhamos noites sob as estrelas - em que a escuridade esconde o mundo material, silencia o burburinho da vida humana e abre a visão para o que é infinito e eterno - sim, é tão indispensável quanto o é o alimento para os nossos corpos.

Só assim pode a consciência da presença de Deus tornar-se um fato real para nós, capacitando-nos a dizer repetidamente com o salmista: “Tu estás perto, Senhor”.

Ansiemos por estar a sós com Deus. Se negligenciarmos isto, não só nos privaremos de bênçãos, como aos outros também, pois que, quando somos abençoados, levamos bênçãos aos outros. Estar a sós com Deus pode significar ter menos obras a apresentar, mas significará mais profundidade e poder; outro resultado será: “A ninguém viram senão unicamente a Jesus”.

Nunca é demais salientarmos a importância de se estar a sós com Deus.

Extraído e adaptado do Livro: Mananciais no Deserto

Autor: Lettie Cowman

Para Meditar: "E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo." Ezequiel 3:22.

Oração: “Senhor, obrigado por permitir que eu desfrute da Tua presença santa, por perdoar os meus pecados e por atender à minha oração. Pai, usa-me conforme a Tua vontade na realização da Tua obra, é o que peço e agradeço em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados