Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Sós Com Deus

23.01.2021  

Tudo, porém, explicava em particular aos seus próprios discípulos.” Marcos 4:34.

Nós - a sós com ele. Jesus não passa o tempo todo a sós conosco nos explicando a verdade. Ele nos explica na medida em que podemos compreendê-la. Deus está empenhado é em fazer-nos entender nossa própria alma. É um trabalho lento; tão lento que Deus leva o tempo todo e a eternidade para moldar uma pessoa conforme seu próprio objetivo. O único meio de sermos úteis a Deus é deixar que ele nos leve a penetrar nos recantos mais íntimos de nosso caráter. É espantoso o quanto desconhecemos a nós mesmos! Não nos apercebemos da inveja, da preguiça e do orgulho que há em nós. Jesus nos revela tudo o que este nosso corpo abrigava antes de sua graça começar a atuar nele. Quantos de nós aprenderam a olhar com coragem para dentro de si mesmos?

Temos que nos libertar da presunção de achar que compreendemos a nós mesmos; essa é a última presunção a ser abandonada. O único que nos compreende é Deus. A maior das maldições para a vida espiritual é a presunção. Se alguma vez tivemos um vislumbre daquilo que somos aos olhos de Deus, nem chegaremos a dizer: “Oh, como sou indigno”, porque então teremos percebido que somos tão profundamente indignos que nem nos interessa afirmar isso. Enquanto não estivermos totalmente convictos de que somos indignos, Deus continuará a cercar-nos até conseguir que fiquemos a sós com ele. Enquanto houver em nós algum vestígio de orgulho ou presunção, Jesus não poderá explicar-nos nada. Ele nos revelará afeições distorcidas - coisas pelas quais nunca pensamos que ele teria que chamar-nos à parte. Ouvimos muitas coisas em aulas, mas elas ainda não constituem “explicações”. Serão quando Deus tratar delas conosco a sós.

Veja Jesus Cristo ensinando os doze. Eram os discípulos que ficavam perplexos, não a turba lá fora. Constantemente faziam perguntas a Jesus e ele constantemente lhes dava explicações; mas eles só as compreenderam depois de terem recebido o Espírito Santo (João 14:26).

Se você estiver caminhando com Deus, a única coisa que está clara para você e a única coisa que Deus pretende que fique clara, é a maneira como ele lida com sua alma. As tristezas e perplexidades de seu irmão são um enigma total para você. Pensamos compreender a situação de outra pessoa, até que Deus nos dá uma mostra da maldade que há em nosso próprio coração. Em cada um de nós há grandes áreas de resistência e ignorância a serem reveladas pelo Espírito Santo, e isso só pode ser feito quando Jesus se encontra conosco a sós. Estamos a sós com ele agora, ou andamos absorvidos por ideiazinhas tolas, relacionamentos difíceis no serviço de Deus, conceitos errôneos sobre nosso corpo? Jesus não poderá explicar-nos nada, enquanto não tirarmos da cabeça todas essas ruidosas questões para ficarmos a sós com ele.

Extraído e adaptado do livro: Tudo Para Ele

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar:"Quando se achou só, os que estavam ao redor dele, com os doze, interrogaram-no acerca da parábola." Marcos 4:10.

Oração: Senhor, eu Te peço que me perdoe todo pecado, conhecido e desconhecido. Pai, obrigado por seres santo o suficiente para me perdoar de todo o pecado e me reconciliar contigo, permitindo que eu desfrute da Tua presença santa. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados