Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Conselhos Úteis

25.01.2014  

“Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz, e o Deus de amor e de paz será convosco.” 2 Coríntios 13:11.

Além de tudo o que Paulo ministrou aos irmãos de Corinto, havia alguns ensinamentos que não deveriam ser esquecidos. Estudemos, então, cada uma dessas ministrações resumidamente. Lembre-se de assumir tudo aquilo que você aprende na Palavra de Deus, pois só quem tem os mandamentos e os cumpre ama ao Senhor (João 14:21).

Regozijai-vos - Eles deveriam regozijar-se. Meu irmão, não fique mais emburrado na vida. Ainda que os problemas tenham sido grandes e dificultosas as soluções, não dê ao inimigo a chance de ficar exibindo o seu semblante fechado no mundo espiritual. Lembre-se de que o nome dele é acusador dos filhos de Deus e também mentiroso (João 8:44). Se você não vê motivo para se alegrar, precisa ler o que Jesus fez em seu favor, pois Ele levou toda a sua carga: pecados, falhas, doenças, dores, o castigo que deveria sofrer para ter um pouco de paz e muito mais. Então, isso não é motivo para se alegrar? Você faria isso por alguém que não valesse nada? Eu não tinha mérito algum, por isso me alegro no Senhor e no que Ele fez por mim. Posso lhe garantir: alegrar-se nEle faz um grande bem (Filipenses 4:4).

Sede Perfeitos -O apóstolo afirmou que devemos nos tornar perfeitos. Então, nem discuta; parta para a ação. Se você acha isso impossível, fale com quem mandou que ele assim escrevesse. Sem dúvida, o Espírito de Deus pode ajudar você nessa questão. Ele haverá de lhe mostrar as portas pelas quais você deverá entrar para obter a perfeição, o que deve ser tirado da sua mente e o que deve ser colocado em seu coração. Deus é Amigo e ajuda todos aqueles que o procuram com sinceridade (Salmos 145:18). Aliás, nunca seja insincero com o Senhor.

Sede Consolados - Ser consolado é mandamento. Alguém já lhe aprontou alguma situação que o arrasou? Então, dirija-se ao Senhor e exponha a sua dor. Um dos nomes do Espírito Santo é Consolador (João 14:16-17); por isso, Ele haverá de lidar com o seu problema, ainda que este tenha feito feridas em seu caráter. Pelo fato de ser o nosso Criador, o Senhor tem toda a capacidade para nos curar, uma vez que Ele sabe exatamente de que matéria o nosso corpo foi feito, bem como a nossa alma e nosso espírito. Ele conhece o que nos pode atrapalhar, isso sem falar que tudo está patente e nu aos Seus olhos (Hebreus 4:13). Trate-se com Ele, e você será. bem-sucedido.

Sede de um Mesmo Parecer - As revelações do Senhor são iguais para todos; então, podemos ser de um mesmo parecer. Ainda que não sejamos exatamente iguais, e o entendimento que recebemos seja dirigido somente a tidos, podemos chegar a mesma conclusão.

Vivei em Paz - Outra verdade é que devemos viver em paz. Quem esta sempre desconfiado do outro e não dá ao próximo o que Deus lhe concedeu não vive em paz. Ora, os conflitos da alma produzem doenças no corpo; por essa razão, é preciso orar ao Senhor e pedir-Lhe ajuda. Fazendo isso, o Deus de amor e paz será com você.

Para quem crê é fácil ser feliz!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem-Aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por esses conselhos maravilhosos. Em nosso meio, alguns não têm vivido a Palavra na sua beleza, mas isto não quer dizer que sejam maus cristãos. O triste é que o diabo tem conseguido enganar alguns, que, com isso, não cumprem à risca a vontade divina. Eu quero regozijar-me na minha salvação, depois, poder ser perfeito e, ao mesmo tempo consolado por Ti. Pai, que todos em nosso meio possam ter um mesmo parecer, para viver em paz. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados