Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Restaure Esse Pecador

26.01.2008  

“Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o, com o espírito de brandura.” Gálatas 6:1.

Quando apanhamos uma irmã ou irmão em pecado, quantas vezes oramos: “Oh! Deus, o que faço agora?” E a resposta surpreendente de Deus já está registrada na Bíblia. “Restaure esse pecador!”

O que significa restaurar? Paulo tinha em mente aqui o conserto de algo que havia sido danificado. Restaurar é a responsabilidade dos cristãos que cercam o pecador. Arrependimento, reconciliação e restituição são responsabilidade do pecador; mas, surpreendentemente, a restauração muito provavelmente terá de ser feita por aquele contra quem o outro pecou, e talvez seja até a tarefa da vítima.

Entretanto, a restauração não começa enquanto a pessoa está pecando. E quando ela é “apanhada” na transgressão que o processo se inicia. Não pode haver restauração real sem o pecador ter cumprido os três outros atos que a precedem: arrependimento, reconciliação e restituição. Paulo não deixa nenhuma desculpa em seu ensinamento para cristãos que estejam pecando, mas torna claro que a pessoa que pecou pode ser restaurada. Mas é apenas o pecador a quem Deus aceitou de volta através do seu perdão que devemos aceitar de volta e restaurar.

Esse ensinamento parece ter ficado perdido em anos recentes. Temos tratado o irmão ou irmã que está pecando de duas maneiras. Ou temos ignorado o pecado, achando muito mais confortável não nos envolver, ou temos seguido a instrução bíblica de repreendê-lo/la sem maiores preocupações com o bem-estar e a restauração do penitente.

Embora o pecado não deva ser tolerado, há passos definidos que a Igreja cristã deve dar quando um irmão ou uma irmã peca. E o passo final em todo esse processo é a restauração do pecador à comunhão e ao ministério.

Jesus falou aos seus seguidores em Lucas 17:3: “Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe”. É quando o pecador se arrepende que a ação cristã começa.

Extraído do Livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Efésios 4:32.

Oração: “Pai, ensina-me Teus passos no processo de restauração. Ajuda-me a examinar onde me encontro em todos os meus relacionamentos com os outros e ajuda-me a ser um restaurador para aqueles que pecaram.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados