Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus Deseja Revelar-Se

28.01.2012  

O Senhor quer revelar o Seu caráter, o Seu amor, a Sua vontade a você, a fim de ser tratado como o seu Deus. No entanto, convém lembrar que, embora Seus atributos e Sua pessoa sejam imutáveis, Ele pode não se revelar a você da mesma maneira como faz a outros.

Por exemplo, Isaías viu a glória de Deus em seu trono (Isaías 6). O profeta Ezequiel teve visões do Senhor no meio de uma tempestade com raios (Ezequiel 1:4,5). Jeremias ouviu a voz do Todo-Poderoso falando pessoalmente com ele (Jeremias 1:4,5); Daniel, antes de ter visões celestiais, conheceu o Senhor por meio das Escrituras Sagradas, do jejum, da oração e de experiências que revelaram o caráter, a onisciência e o poder de Deus (ver Daniel 2:21-23,28,47; 6:26,27; 7:13; 8:16-19; 9:21,22; 10:12).

Para Elias, Deus se manifestou com uma voz mansa e delicada (1 Reis 19:12,13). Era dessa maneira que este profeta entenderia e corresponderia ao chamado divino.

As experiências que cada um de nós tem com Deus não são iguais. A minha pode ser diferente da sua e da de outros irmãos. Mas a fonte da revelação é a mesma: Deus.

Quando Isaías contemplou a glória e a santidade de Deus, automaticamente percebeu sua condição, e disse: Ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios (Isaías 6:5).

Geralmente contemplar a própria fraqueza é algo que não agrada ao ser humano. A maioria não gosta de admitir as suas mazelas, os seus erros, e adora apontar as falhas alheias e possíveis soluções para os problemas dos outros. Contudo, nossa experiência com Deus faz com que olhemos para dentro de nós, e não para a vida alheia.

O homem sem Deus é que persiste em ter uma vida de escapismo. No entanto, quando a pessoa tem um encontro com Deus, é confrontada por Ele, reconhece o seu estado pecaminoso e sua necessidade de Deus, sendo desafiada a mudar de vida.

Saulo, antes de ter um encontro com Cristo na estrada de Damasco, perseguia os cristãos mesmo tendo ouvido falar das maravilhas do ministério de Jesus. Saulo ainda não havia experimentado o poder do Senhor. Entretanto, após seu encontro com Ele mudou seu pensamento e seu estilo de vida (Atos 9:3-6).

Após seu encontro com Cristo, Saulo tomou conhecimento sobre a vontade divina e submeteu-se a ela, indo anunciar a outros as boas novas de salvação.

Quando Isaías disse: Ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios (Isaías 6:5), fica subentendido que ele fez uma auto-analise da sua existência, e constatou que era um homem de lábios impuros.

O pecado separa o homem de Deus. Quando pecamos, a comunhão com o Criador é quebrada.

O Altíssimo abomina o pecado, mas ama o pecador. Por isso, quando as transgressões são confessadas, o Pai as joga nas profundezas do mar, conforme está escrito em Miquéias 7:18,19. O Senhor está afirmando que esquece, lança mão dos nossos pecados, e não fará mais menção a eles. Mas primeiro é preciso a confissão arrependida.

Em 1 João 1:7-9, está escrito: Mas, se andarmos na luz, como ele [Deus] na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Quando você reconhece quem é e o seu estilo de vida para Deus, está confessando-se. O poder do Senhor Jesus entra em ação para purificá-lo do seu pecado, restaurar sua comunhão com Deus e levá-lo ao triunfo. Em Provérbios 28:13, está registrado: O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Você será vencedor se confessar a Deus tudo que está em seu coração. Não tenha medo ou vergonha. O Todo-Poderoso vai perdoá-lo, purificá-lo e esquecer-se de suas iniqüidades, quando você se confessar a Ele com o coração sincero e arrependido.

O Senhor prometeu em Isaías 43:25: Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Creia na Palavra do Senhor, obedeça-lhe, e será vitorioso.

Extraído e adaptado do Livro: Experiência Com Deus Transforma A Nossa Vida

Autor: Silas Malafaia

Para Meditar: "Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel." Atos 9:15.

Oração: “Senhor, agora compreendo que sou uma pessoa de lábios, olhos, ouvidos, mente e corpo, impuros. Por isso eu Te peço perdoa as minhas transgressões e purifica-me, para que eu não pereça. Salva-me, restaura-me e usa-me conforme a Tua vontade, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados