Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Fuja da Negligência

28.01.2017  

E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes para passardes para possuir a terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos deu? Josué 18:3.

A terra que Deus havia prometido aos filhos de Israel tinha sido distribuída entre eles, porém sete tribos ficaram sem possuir o que lhes pertencia por direito. Então, o líder Josué se dirigiu ao povo e o advertiu a não ser negligente com aquilo que Deus tinha dado.

Ora, hoje, milhões de cristãos não desfrutam de uma vida abundante. Para muitos, o Evangelho - a verdadeira Terra Prometida - não passa de religião. No entanto, meu irmão, atente para esta verdade: o Reino de Deus deve ser tomado por esforço, e somente os que agem desse modo se apoderam dele (Mateus 11:12)! Então, enquanto não nos dispusermos e não formos à luta, assumindo a nossa posição em Cristo, nada será dado a nós.

Todos os servos do Senhor que estão em posição de liderança têm a obrigação de sentir dEle o momento certo para orientar os seus no cumprimento do dever cristão. Quem não fizer o que lhe compete jamais verá o Pai operando em sua vida. Não importa qual seja a sua necessidade; se sabe que aquela bênção é sua, não fique parado, mas se esforce e tome posse do que lhe foi dado. Deixar de apropriar-se do que recebeu de Deus é descuido!

Não adianta ficar orando ao Senhor a fim de que, por exemplo, Ele o cure, pois a cura para qualquer enfermidade já foi garantida quando, em nosso lugar, Cristo sofreu nossas feridas. Portanto, não temos mais de sofrer por nenhuma delas. O mesmo acontece em relação ao pecado que domina muitos filhos de Deus. Ora, Jesus também já o sofreu! Então, ninguém que sirva ao Altíssimo deve permitir que o pecado o domine. Alem disso, é seu direito desfrutar da paz, pois o castigo relativo a ela foi igualmente posto sobre Jesus (Isaías 53:4-5).

Tomar posse das promessas é nossa obrigação, pois quem não se esforçar e não for a luta nada recebera. Como, no passado, os israelitas tiveram de possuir a terra, hoje nós também devemos apossar-nos da nossa herança, o Evangelho de Jesus Cristo. Se você não crê na Palavra, não crê no Senhor. Como a única maneira de crer em uma pessoa é acreditando no que ela diz e promete, também quem não acredita em Deus, nem cumpre o que Ele declara, não crê nEle.

A terra já havia sido dada a Israel no momento em que o Todo-Poderoso a prometeu. A sua benção também lhe foi dada quando o Senhor fez conhecer a promessa dEle sobre sua vida. Agora, tome conhecimento dela e assuma o que, em Deus, pertence a você. Não cometa a grande besteira de deixar de tomar posse do que você aprende na Palavra. Muitos cristãos agem desse modo e, depois, ficam chorando, enquanto pedem que o Pai os ajude a conquistar a vitória e a se livrar do mal. Basta ouvir, crer e cumprir o que foi dito. Dessa forma, você não se decepcionara!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ser praticante da Tua Palavra, pois só tenho este curto espaço de tempo, em que vivo aqui na terra, para mostrar que realmente creio em Ti. Não consigo entender que com tantos exemplos que o Senhor nos dá nas escrituras, muitos ainda não tomaram posse do que lhes pertence em Cristo. Pai, faz de cada um dos Teus filhos um guerreiro exemplar e um semeador da Tua Palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados