Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Derrubando Golias

30.01.2010  

O menino esbelto e imberbe ajoelha-se à beira do riacho. A água borbulhante refresca sua mão. Se quisesse, ele poderia examinar seus belos traços na água. Seu cabelo tem a cor do cobre. Ele tem a pele bronzeada, cor-de-sangue, e os olhos que roubam o fôlego das moças hebréias. Entretanto, ele não procura pelo seu reflexo, mas por seixos. Pedras. Pedras lisas. O tipo de pedra que fica bem acomodado no alforje de um pastor; que se ajeita bem na funda de couro de um pastor. Pedras achatadas que pesam na palma da mão e são, com a força de um cometa, lançadas contra a cabeça de um leão, de um urso ou, neste caso, de um gigante.

Da encosta da montanha, Golias olha lá para baixo. Ele só não ri porque não acredita no que vê.

Davi só apareceu nesta manhã. Ele deixou de apascentar o rebanho para levar pão e queijo para seus irmãos na frente de batalha. É ali que Davi ouve Golias desafiando Deus, é esse o momento em que Davi toma a sua decisão.

Golias zomba do rapaz e o apelida de Palito. “Por acaso sou um cão, para que você venha contra mim com pedaços de pau?” (1 Samuel 17:43). Davi era magricelo, esquelético. Golias era corpulento, bruto. Na sua opinião, quais são as chances de Davi vencer seu gigante?

Talvez ele tenha mais chances do que as que você se dá para vencer os seus próprios gigantes.

O seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as espadas do desemprego, da falência, do abandono, do abuso sexual ou da depressão. O seu gigante não desfila para cima e para baixo pelas montanhas de Elá; ele se ergue no seu escritório, no seu quarto, na sua sala de aula. Ele traz contas que você não pode pagar, notas que você não pode tirar, pessoas a quem você não pode agradar, o uísque que você não consegue resistir, a pornografia que você não consegue rejeitar, uma carreira da qual você não consegue escapar, um passado em que você não pode mexer e um futuro que você não consegue encarar.

Você conhece muito bem o rugido de Golias. O primeiro pensamento da manhã, a última preocupação da noite - o seu Golias domina o seu dia e se infiltra na sua alegria.

Há quanto tempo ele o persegue? Você reconhece o andar dele e recua diante de suas palavras.

Você já viu o seu Godzilla. A pergunta é: ele é tudo o que você vê?

Você conhece a voz dele - mas é ela tudo o que você ouve? Davi viu e ouviu mais. Davi aparece falando sobre Deus. Os soldados nada mencionaram sobre ele, os irmãos nunca falaram seu nome, mas Davi entra em cena e levanta a questão do Deus vivo. Ele faz o mesmo com o rei Saul: não joga conversa fora falando sobre a batalha ou fazendo perguntas sobre as chances de vitória. Ele traz somente um recado de Deus: “O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu” (1 Samuel 17:37).

Ninguém mais fala sobre Deus. Davi não fala sobre outra coisa senão em Deus.

Davi vê o que os outros não vêem e se recusa a ver o que os outros vêem.

Davi é especialista em Deus. Como você pode imaginar, ele vê o gigante; mas ele vê Deus com nitidez ainda maior.

Experimente uma tática diferente. Faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus. Faça Deus aumentar e o Golias diminuir. Receba uma solução irrevogável do céu.

Concentre-se nos gigantes - você tropeçará. Concentre-se em Deus - seus gigantes cairão.

Erga os olhos, matador de gigantes. O Deus que fez de Davi um milagre, está pronto para fazer o mesmo com você.

Extraído e adaptado do Livro: Derrubando Golias

Autor: Max Lucado

Para Meditar: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão." Isaías 41:10-11.

Oração:Senhor, como filho de Deus, eu tomo posse das Tuas promessas para a minha vida, vou militar a boa milícia da fé e firmado na autoridade da Tua palavra, vou vencer o gigante que tem se colocado à minha frente, em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados