Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Você Pode Expressar Bondade

30.01.2016  

A Bíblia afirma: ...porquanto és pó, e ao pó tornarás. (Gênesis 3:19).

“Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.” (Tiago 4:14).

O apóstolo Paulo completa Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. (Gálatas 6:10).

Carl Sandburg escreveu um poema famoso e deu-lhe o nome de Limited. Em síntese, ele afirma que os homens e as mulheres são cinzas. A bela e profunda poesia começa assim: Eu me conduzo em um expresso limitado,...

Todos os vagões serão sucata e ferrugem e todos os homens e mulheres rindo nos restaurantes e cabines se tornarão cinzas.

Na verdade somos pó. Nossa vida é urna curta caminhada. Andar sozinho é perigoso, porque à nossa frente costumam existir espinhos e pedregais Muitos estão perdidos. Não sabem para onde ir. Mas você não precisa caminhar só. Você pode ter a ajuda daquele que é conhecedor do caminho. Cristo é o caminho. Ele pode nos guiar. Nós podemos contar com a sua proteção e com a maravilhosa graça de Sua companhia. E, assim, alcançados por essa bênção, nós podemos dar a mão ao nosso próximo a auxiliá-lo na maratona da existência. Nisso consiste a essência do amor: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Quem ama a Deus tem a Sua companhia. O Espírito do Senhor o orienta e guia neste mundo. Quem ama a Deus tem contato direto com a fonte suprema da bondade, Por isso, pode dispensar amor, sem medida, ao semelhante.

Isso não significa que, num ato mágico, nossos problemas desaparecem. Eles, certamente, continuarão, mas nós teremos forças para lidar com eles. Esse é um dos importantes segredos do cristianismo: a comunhão com o Espírito de Deus e com os irmãos. As pessoas, em comunidade cristã, compartilham juntas, choram juntas, riem juntas e interessam-se umas pelas outras. Os botões das rosas da vida desabrocham, exalando seu cheiro suave. É o perfume do amor de Deus que, misteriosamente, dá sentido à nossa vida.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo para Viver Feliz – Volume II

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo." Lucas 6:27-33.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a aprender os Teus princípios e a cumprir a Tua palavra, amando o meu próximo como a mim mesmo. Pai, que eu consiga expressar a bondade que vem de Ti, que Tu ensinaste na Tua Palavra. Eu quero ser uma Carta Viva vindo de Ti e que todos possam ler em minha vida e minhas ações as palavras que Tu escreveste. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados