Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Mãos Levantadas

30.01.2021  

Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor. O Senhor, que fez o céu e a terra, te abençoe desde Sião.” Salmos 134:1-3.

O salmo 134, no primeiro versículo diz: “vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites, bendizei ao Senhor.” Este versículo refere-se principalmente aos guardas do templo, que assistiam como vigias na casa do Senhor durante a noite. Este versículo aqui não está falando no sentido do culto, mas dos guardas. Um pequeno grupo de levitas punha guarda no templo durante a noite. Eles mesmos, no seu trabalho, deviam bendizer ao Senhor.

Nós aqui também mantemos guardas no nosso templo todas as noites, e eles também bendizem ao Senhor durante a noite. Depois que os adoradores vão embora eles ficam a noite toda pondo guarda no templo.Nós aqui também mantemos guardas no nosso templo todas as noites, e eles também bendizem ao Senhor durante a noite. Depois que os adoradores vão embora eles ficam a noite toda pondo guarda no templo.

O segundo versículo fala de “levantar as mãos no santuário.” Levantar as mãos não deve ser um gesto feito apenas formalmente; só orar com as mãos levantadas. Isso deve ser feito com sentido especial. Ouça alguns exemplos e aprenda.

Em primeiro lugar, era feito como uma demonstração do poder Divino, como Êxodo 9:29, quando Moisés disse: “Em saindo da cidade levantarei minhas mãos ao Senhor; os trovões cessarão, e não haverá mais saraiva; para que saibais que a terra é do Senhor;”

Em segundo lugar, esse gesto demonstrava um ato de fé na ajuda do Senhor. Na grande batalha contra os Amalequitas, acontecia que quando Moisés levantava as mãos, Israel prevalecia. (Êxodo 17:12).

Em terceiro lugar, era visto como um gesto de gratidão e louvor. No dia da dedicação do templo de Salomão, ele, num gesto de grande alegria, pôs-se diante do altar do Senhor, diante de toda a congregação, levantou as mãos e orou ao Senhor. (I Reis. 8:22).

Em quarto lugar, um gesto de obediência à palavra do Senhor. No salmo 119:48 está escrito: “Levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos;”

Em quinto lugar, em momentos de angústia, como na matança das criancinhas no tempo do rei Herodes, no nascimento de Cristo; como Jeremias profetizou: “que levanta as suas mãos dizendo: Oh! ai de mim agora! porque a minha alma desmaiada diante dos assassinos;” (Jeremias 4:31).

E também no momento da pronuncia de uma bênção, como Jesus fez: “levando os discípulos até Betânia, e levantando as mãos os abençoou” (Lucas. 24:50).

E a maneira de impetrar a bênção apostólica ao término dos cultos. Essas são as ocasiões mais apropriadas para o levantamento das mãos; como um gesto voluntário, nunca como uma forma obrigatória e dogmática.

Levante as mãos para os céus e de graças a Deus, pela sua vida, pelo ano que passou e pelo ano que se inicia. Amém.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar:"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." I Timóteo 2:8.

Oração: Senhor, eu Te peço que esteja sempre no controle da minha vida. Quero sentir a Tua presença dentro de mim, me orientando e abençoando. A Ti levanto as minhas mãos continuamente para Te louvar e Te adorar. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados