Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Palavra de Deus é Remédio

31.01.2009  

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo.” Provérbios 4:20-22.

Este versículo em Provérbios diz, exatamente, como encontrar o remédio infalível para qualquer problema que você encontrar na vida. Ele diz como você pode ter vida e saúde.

Isso é o que as pessoas estão buscando – vida abundante -, que inclui cura e saúde. Todas as bênçãos de Deus encontram-se em Sua Palavra, pois ela é um remédio infalível.

A Palavra de Deus é medicamento. Isso significa que é um remédio infalível para qualquer coisa que o aflige, incluindo tudo o que pertence à sua vida. A Palavra de Deus é um remédio para tudo o que precisa ser mudado em sua vida.

Uma vez que a Palavra de Deus é um medicamento para toda a nossa carne, como devemos tomar o medicamento de Deus - Sua Palavra - e apoderarmo-nos dele para a cura de nossos corpos?

Provérbios 4:20,21 diz: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração.”

Nós tomamos o medicamento de Deus ao fazer o que diz Provérbios 4:20 e 21:

1- Atente para a Palavra de Deus.

2- Incline seus ouvidos para Ela.

3- Não A deixe apartar-se dos seus olhos.

4- Guarde-A no meio do seu coração.

Todas essas instruções requerem uma ação contínua, não algo que você faz de vez em quando.

Na prática, suponha que você tenha sofrido com uma doença no ano passado, e seu médico tenha prescrito certo tipo de medicamento para você tomar. Então, suponha que você adoeceu novamente neste ano da mesma doença, e o médico prescreveu o mesmo tipo de medicamento para você.

Você não diria ao seu médico: “Ah! Não, doutor! Eu não posso tomar esse medicamento. Eu já o tomei no ano passado!”

A dose de medicamento que você tomou quando precisou, no ano passado, não vai causar-lhe melhoras se você precisar dele novamente neste ano. Se você estiver precisando de um medicamento, terá de tomá-lo outra vez para que ele possa auxiliá-lo.

O mesmo acontece com a Palavra de Deus: você tem de continuar tomando o medicamento de Deus para que ele o beneficie. Você inclina seus ouvidos, e Deus realiza a cura e restauração!

Porém, a Palavra de Deus não irá beneficiá-lo se você tiver a atitude “eu já ouvi isso antes''. Para que a Palavra de Deus lhe cause melhoras, você tem de ficar com Ela. Você tem de apoderar-se, continuamente, do poder de cura no medicamento de Deus.

A Bíblia diz que a fé é a vitória: “...e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:.4). No entanto, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, não por tê-La ouvido (Romanos 10:17). Logo, quando você permanece ouvindo a Palavra de Deus e apodera-se dEla e vem a vitória!

Extraído e adaptado do livro: A Palavra de Deus: Um Remédio Infalível

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz." Provérbios 3:1-2.

Oração: “Senhor, perdoa-me se tenho negligenciado o estudo da Tua palavra. Prometo ler e meditar nela todos os dias. Pai, ajuda-me a identificar e tomar posse de todas as bênçãos que o Senhor tem para nós na Tua Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados