Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Ele Nos Controla

01.02.2020  

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20.

O apostolo Paulo escreveu a Timóteo: “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (II Timóteo 1:7). Essa moderação é o controle que o Espírito Santo exerce sobre o corpo, a alma e o espírito do servo de Deus.

A partir do momento em que o servo de Deus vai crescendo e amadurecendo espiritualmente, toma consciência do pecado pelo poder do Espírito Santo e desvia-se do mal em cada situação de sua vida. Num processo de retroalimentação constante, o Espírito Santo lhe dá forças para viver. Com a meditação na palavra de Deus, ele caminha feliz, controlado pelo Espírito.

Para alcançarmos a plenitude do Espírito, temos de passar por um processo de crescimento e amadurecimento espiritual normal. Ser controlado pelo Espírito não significa confiar nas nossas reações emocionais diante de cada situação. Precisamos destronizar definitivamente o “EGO” do centro de nossa vida e entronizar JESUS CRISTO; examinar e meditar na palavra de Deus; ter a disposição sincera de, pela fé, obedecermos às orientações do Senhor, reveladas pelo Espírito Santo em Sua palavra e, em qualquer circunstância, evitar cometer aquilo que conhecemos como sendo pecado.

Com esta disposição, por mais fracos que sejamos como seres humanos, somos fortalecidos com um poder do alto tão grande que o servo do reino das trevas não compreende o que se passa conosco.

De qualquer modo, é bom lembrarmos sempre que viver uma vida controlada pelo Espírito não é tão fácil. As dificuldades surgem, devido ao fato de que existem três espíritos no Universo, com vontades distintas, a saber: O Espírito Santo de Deus, o espírito humano e o espírito do diabo.

Todas as vezes que o Espírito Santo de Deus passa a controlar o espírito do homem, Satanás sofre derrota. Por isso, ele investe contra o cristão, tentando-o de todas as formas. Daí a existência de oposição espiritual. Pela fé, entretanto, recebemos o poder e o consolo para continuarmos a viver neste mundo, sem medo algum, vitoriosos e triunfantes.

O segredo de uma vida feliz, controlada pelo Espírito consiste, em última análise, entregar a direção a Jesus Cristo. O Espírito Santo, veio nos capacitar a viver uma vida santa para a glória do nome do Senhor Jesus.

“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus”. Romanos 6:11.

Ao alcançar a maturidade espiritual, o servo morre para si mesmo e Jesus Cristo assume o controle direto de todas as áreas de sua vida, através da obra do Espírito Santo. Como resultado, o servo de Deus experimenta uma vida abundante de paz e, naturalmente, ele produz fruto.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo para Viver Feliz - Volume I

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar:"Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito." João 14:26.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a ter uma vida pura santa e agradável a ti e que o Espírito Santo seja o meu ajudador em todos os dias da minha vida. Agradeço pela oportunidade de chegar à Tua presença e pela ação do Teu Espírito Santo em minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados