Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Vá ao Encontro do Senhor

02.02.2013  

“Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos.” Salmos 95:2.

Não espere o Senhor Deus chamá-lo pessoalmente para se apresentar a Ele, pois compete a você sentir que deve se achegar a Deus. Ora, não podemos esquecer o que a Palavra declara em João 19:11a: o ser humano não pode ter nada se não for concedido do Céu. Então, quando sentir o desejo de buscar o Pai, faça-o, porque é sinal de que Ele já lhe “avisou” que é hora de se apresentar diante dEle. Com o toque divino, ainda que sutil, estamos autorizados a chegar perante o nosso Criador para cumprir Sua vontade.

Se o nosso país entrasse em guerra, o governo faria uma convocação dos reservistas, os quais teriam um prazo para se apresentar nos quartéis. Além disso, muitas pessoas, mesmo não chamadas, por si mesmas, poderiam colocar-se à disposição para servir à pátria. Assim, seja por convocação, seja por livre e espontânea vontade, aquele que se alista submete-se às ordens das autoridades. Portanto, sempre que sentir a chamada divina ou achar que deve oferecer-se voluntariamente, saiba que, a partir de então, já não pertence mais a si mesmo, mas ao “país”, que irá usá-lo como desejar.

É muito importante ressaltar que a orientação para quem se apresenta ao Senhor é achegar-se com alegria e louvores. Então, nunca esteja diante de Deus com semblante fechado, cabisbaixo ou aborrecido.

O certo é dizer-Lhe o quanto Ele o tem ajudado, o que Ele lhe tem feito e que você crê no fato de que Ele é capaz de auxiliá-lo. Dessa forma, você fará o Altíssimo ficar alegre com o seu reconhecimento. No entanto, nada de bajulações baratas, como se Deus tivesse alguma deficiência ou Se enchesse de alegria com palavras vazias.

Ao falar que devemos louvá-Lo, o Todo-Poderoso não está mostrando fraqueza nem deficiência; aliás, isso não acontece com Ele. Na verdade, o louvor que entregamos ao Senhor faz um bem muito maior a nós do que a Ele; por isso, os elogios referentes ao que Ele é e faz devem ser sempre com um coração feliz e grato. O louvor é como um alimento para a nossa alma.

Você pode compor canções para Deus, porém o mais importante é celebrá-Lo com salmos, visto que esses registros sagrados possuem uma unção muito grande. Quando os entregamos ao Altíssimo, nossa boca se enche de felicidade, e nosso coração absorve tanto do Senhor, que nos tornamos bem melhores do que temos sido até então. Celebrar com canções inspiradas - os Salmos - faz a pessoa ficar renovada em seu espírito, absorvendo melhor a unção da Palavra.

Portanto, da próxima vez que louvar o Todo-Poderoso, faça-o com declarações das Escrituras, e veja o quanto você crescerá espiritualmente, já que o seu espírito será fortalecido com o louvor originado do coração do próprio Deus.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Louvai ao Senhor, invocai o seu nome; fazei conhecidos entre os povos os seus feitos. Cantai-lhe, salmodiai-lhe, falai de todas as suas obras maravilhosas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor. Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." 1 Crônicas 16:8-11.

Oração:Senhor, como é bom buscar-te e abrindo o coração, ser visitado por Ti. Isso me faz sentir amado e alegre na Tua presença. A alegria do Teu Espírito Santo transborda em mim e falo a Ti com as palavras do profeta Isaías: “Envia-me a mim”. Usa-me para cumprir o Teu plano, no lugar e da maneira que eu for mais útil. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados