Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus Fala Conosco

04.02.2012  

“Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8.

Aprenda, guarde e, se possível, anote as três características quando o Criador fala: de maneira que o homem possa entender, com objetividade e manifestando a Sua vontade.

O Senhor não é igual ao homem que, muitas vezes, para pedir algo, faz um monte de rodeios, e não tem objetividade. Deus é claro, direto, objetivo!

A Bíblia revela em 1 Coríntios 14:33, que Deus não é de confusão. Logo, Ele não se expressa de maneira que o homem não o compreenda. Pelo contrário! Ele se comunica de modo claro e objetivo! Ele manifesta a Sua vontade de forma inconfundível! E o Espírito Santo que em nós habita testifica na hora sobre a verdade! (ver João 5:32; 15:26; Romanos 8:16; 1 João 5:6).

Além do Espírito Santo, Deus pode usar Sua Palavra, fatos, milagres e outras pessoas para confirmarem o que Ele nos disse e alimentar a nossa fé (ver João 5:39; 10:25; Hebreus 2:4; 1 Pedro 5:12; 1 João 5:7).

Relacionamento com Deus não é unilateral; nem a oração é um monólogo, é diálogo. Tem gente que imagina Deus com um punhal na mão, pronto para cravar em quem lhe aborrecer. Outros imaginam que se falarem com Ele num momento inconveniente, Ele vai exasperar-se e dizer: “Cale a boca! Não quero nem ouvir sua voz! Se falar mais uma vez, arrebento você! Não quero, não quero, não quero! Só eu que falo!”

Mas no episódio com Isaías, vemos como Deus é educado. Ele perguntou: “A quem enviarei? Quem há de ir por nós?” (Isaías 6:8a). Antes de revelar Sua vontade, Isaías precisou dizer: “Eis-me aqui. Envia-me a mim.” (Isaías 6:8b). Só então Deus revelou Sua vontade a Isaías: “Então dize a este povo.” (Isaías 6:9a).

Sabe qual é a lição aqui? Para Deus se comunicar conosco, Ele deseja ouvir-nos primeiro. Aí está o segredo da oração: Ele fala, mas quer ouvir-nos também.

O diabo trabalha para que eu e você não utilizemos a oração. Satanás sabe que quando conversamos com Deus, o Senhor responde e move o mundo espiritual. Sabe que o Criador deseja dialogar conosco. O Todo- Poderoso quer ouvir a nossa voz, e manifestar-se.

Além disso, quanto mais nos aproximarmos do Pai, maior será o grau de intimidade que teremos com Ele, e conseqüentemente Sua voz soará mais alto aos nossos ouvidos.

Isaías entendia perfeitamente a mensagem que Deus estava transmitindo-lhe. E você? Também compreende a vontade do Senhor para a sua vida?

Não diga que não percebe o que o Todo-Poderoso está mandando você renunciar, porque, com certeza, é compreensível. Deus não fala truncado, de maneira torcida. Ele se apresenta de modo que o homem o entenda.

E impossível fugir da vontade de Deus. Rebelar-se contra Ele, fingindo que não o compreende é pedir para sentir a mão disciplinadora do Pai. Não faça isso. Quando Ele ordenar-lhe algo, obedeça-lhe prontamente.

“E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.” Lucas 6:46-48.

O Pai é glorificado quando fazemos Sua vontade e obedecemos-lhe de coração.

Extraído e adaptado do Livro: Experiência Com Deus Transforma A Nossa Vida

Autor: Silas Malafaia

Para Meditar: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14. 

Oração: “Senhor, sei que falas conosco de maneira clara e objetiva. Ajuda-me a ouvir e entender corretamente a revelação da Tua palavra, guardando-a no meu coração para que eu permaneça firme na rocha e nada, nem ninguém, venha me tirar a essência do entendimento revelado por Ti. Peço e agradeço em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados