Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Faça Tal Coisa

04.02.2017  

E tentaram a Deus no seu coração, pedindo carne para satisfazerem o seu apetite. Salmos 78:18.

Há muitas atitudes nossas que ferem o coração do Senhor. Por exemplo, nos tempos bíblicos, os israelitas rejeitaram a comida que Deus lhes havia enviado no deserto, lugar onde faltava tudo. Esse alimento que lhes fora dado - o maná era parecido com a semente de coentro (Êxodo 16:31) e possuía os nutrientes de que todos precisariam para viver, assim como a Palavra de Deus, a qual tem em si tudo aquilo de que necessitamos sem nos causar nenhum mal.

Naqueles dias, o povo do Senhor se lembrou da comida temperada do Egito. Meu irmão, a tentação cometida por Israel foi no coração, o que nos leva a crer que, por ter havido uma batalha espiritual no interior deles, deram mais crédito ao que o inimigo lhes dizia. Hoje, ocorre o mesmo: muitos filhos de Deus, tendo saudades do que possuíam quando estavam no mundo e achando que a santidade não é suficiente para lhes trazer a desejada alegria, voltam-se para o pecado, para aquilo que o diabo lhes tem mostrado.

A decisão que os israelitas tomaram, mesmo sem pronunciar palavra alguma, fez com que, no interior deles, a batalha fosse perdida; por isso o Senhor Deus teve de enviar codornizes para encher-lhes a boca. Não sabemos o que aquela tentação acarretou às gerações futuras, mas alguma contaminação por meio daquela carne ingerida sem as condições básicas de higiene pode ter trazido males que se manifestaram tempos depois e prejudicaram seus descendentes - ou, talvez, até nós mesmos.

Aquele povo se deixou levar pela tentação de satisfazer o apetite carnal. Por sinal, muitos são os que, levados por esse mesmo impulso, hoje sofrem de obesidade, diabetes e outras enfermidades, as quais, além de prejudicarem o próprio corpo, muitas vezes, transferem tais problemas aos seus descendentes.

Cuidado, não caia nas mentiras do inimigo! Seja sóbrio em tudo, obedecendo ao que está escrito na Palavra de Deus e resistindo à tentação, pois essas atitudes darão ao Espírito de Deus a vitória e farão de você uma pessoa bem-sucedida em todas as áreas do seu viver.

O Senhor nos chamou para fazermos parte do Seu povo, a fim de sermos uma bênção. Todas as vezes que o inimigo surge com uma proposta “tentadora”, o Senhor observa a, decisão feita em nosso coração e, consequentemente, a atitude tomada por nós. Se decidirmos confiar no Altíssimo, iremos alegrá-lo - e a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10b)! Se, porém, não lhe agradarmos, ficaremos fracos e não obteremos Seu favor.

Acostume-se a confiar na vontade de Deus!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Ouve, Senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão. Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá. Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor. Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra. Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas." Salmos 17:1-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a não decidir por aquilo que vem do adversário. Preciso rever as minhas atitudes, pois não posso deixar que o inimigo traga ao meu coração a lembrança do que eu considerava bom, quando eu estava no pecado. Hoje como nova criatura, devo buscar a santidade. Sei que Tu olhas o coração, ou seja, o meu espírito. É ali que as batalhas são travadas. Se a decisão vem de dentro, da verdadeira pessoa, tenho responsabilidade total. Peço a Tua ajuda, pois disso depende a minha felicidade eterna. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados