Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Fonte da Salvação

06.02.2016  

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação, é a minha defesa, não serei grandemente abalado. Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós; sereis como uma parede encurvada e uma sebe pouca segura.” Salmos 62:1-3.

O salmo 62 trata de um assunto que é de principal importância para todos: a fonte da salvação. Ninguém deve descuidar deste importante assunto. Jesus disse que se o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma de nada vale a sua riqueza. Esse é um assunto que deveria ser motivo de inquietação para todos os habitantes do mundo. Mas infelizmente podemos dizer que bem pouca gente se preocupa com ele, e assim o mundo inteiro caminha para a perdição. Outros, mesmo que tenham algum sentimento de preocupação com a salvação, não sabem como fazer para obtê-la. Há muitos pensamentos errôneos neste particular, e até grande confusão. Uns pregam que é pela reencarnação, outros dizem que é pelas obras, outros por missas; e outros ensinam que qualquer caminho leva a Deus. Toda esta confusão é fruto da falta de leitura da Bíblia, pois ela é muito clara nesse assunto.

Aqui no Salmo 62 eu chamo a sua atenção agora para a palavra “somente”, repetida várias vezes neste salmo. Isto tirará qualquer dúvida que possa surgir em relação aos outros meios de salvação. Aliás, este é o tema de toda a Bíblia. O versículo 1 diz: “A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. O versículo 5 diz: “A minha alma espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança;” o versículo 6 diz: “Só ele é a minha rocha e a minha salvação,(...) não serei abalado.” No versículo 7 o salmista diz: “Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio(...) no versículo 8 diz: “Confiai nele, ó povo, em todos os tempos;” isto é, em tempo de prosperidade e em tempo de adversidade. No versículo 10 há uma advertência para não se confiar na opressão, nem na rapina, nem nas riquezas. “Se as tuas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.” Veja prezado leitor, que não há nenhuma dúvida: Deus é a fonte de todo o bem, e mui especialmente tratando-se da salvação.

É bom que eu lhe diga que isso não se trata de uma aceitação intelectual. É necessária uma entrega total a Jesus que é o autor da salvação; foi para isto que Deus o enviou ao mundo: “para  que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. E assim o salmista termina dizendo: “Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus e a ele também pertence a misericórdia, e o direito também de retribuir ao homem segundo a sua obra”.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado, Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:9-12.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a viver pela Tua Palavra, andar somente nos Teus caminhos e jamais me desviar deles, para que através da porta estreita eu consiga entrar no Teu Reino. Pai, Tu és a minha rocha e a minha salvação, jamais serei abalado. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados