Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus o Que Está Acontecendo?

07.02.2009  

Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas”. Salmos 25:4.

Existem muitas ocasiões em nossa vida que não compreendemos o que Deus está fazendo ou operando, ou até porque Ele ‘não está fazendo nada’.Tenho descoberto que quem não tem Cristo como o centro de sua vida, nunca estará satisfeito com nada! Todos nós somos por natureza, inquietos, insatisfeitos e ansiosos, trabalhamos, estudamos, namoramos, casamos, constituímos família e descemos a sepultura, mas sempre querendo: Mais! Mais! E mais! Temos sempre uma pergunta para Deus, onde encontrarei felicidade, Senhor?

Deus muitas vezes nos mostra o lado escuro da vida, porém, Ele também nos deu a esperança viva de que é possível vivermos na benção, e ele quer nos dar isso, nesta mesma vida, uma vida cheia de fé, temor e alegria. A Bíblia diz: Salmos 37:4, “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”. Estive pesquisando sobre o assunto, pois sou muito curioso e observador por natureza, queria saber o que no original significa ‘agradar-me do Senhor’, descobri que o verbo tem a conotação de tratar com carinho, com suavidade, com delicadeza, com amabilidade, com requinte a Deus, pois, Ele é um cavalheiro, um gentleman. Deus é afetuoso nas coisas que faz por nós, devemos tratá-lo como Ele merece ser tratado e não com soberba e arrogância. Muitas pessoas não conseguem jamais sentir Deus abençoando os sonhos de seus corações, porque O tratam de qualquer jeito. Amados, Deus é um Deus forte e poderoso, sim, mas ele é meigo e cheio de amor. Você lembra que o caráter dEle é amor?

Devemos sim em todas as situações perguntar para o Senhor: O por que? Mas urge também lembrar que o mais importante é o para que? E a resposta sempre é a mesma dEle para nós, porque ele está nos preparando para o louvor da Sua glória. “A fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo” (Efésios 1:12).

O segredo e mistério da fé estão condicionados em aceitarmos e entendermos os caminhos de Deus, quanto as nossas vidas, com toda a certeza o que Ele tem para nós é o melhor, Ele não tem pensamentos de destruição e desgraça para ninguém, pois, ele mesmo diz: em Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.

Ninguém sabe de nossas vidas melhor do que Deus, ninguém conhece as nossas vidas melhor do que Deus, ninguém tem pensamentos mais puros e retos sobre nós do que Deus. Ele não escolheu você e nem a mim para o fracasso, pois, sua Palavra diz que é ao contrário disso. Ele tem paz, alegria, coisas perfeitas e integrais para as nossas vidas. Não tema, se está difícil seguir adiante nesse momento, Ele não cansa de nossos novos começos e está disposto a nós carregar pelas mãos. Aprendi que quando temos um fardo sobre nossos ombros, Deus põe a Sua mão embaixo de nós, carregando assim, a nós e ao fardo.

Extraído e adaptado do livro: Ainda Que a Figueira Não Floresça

Autor: Paulo Bueno

Para Meditar: "Bendito seja o Senhor, que diariamente leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação." Salmos 68:19.

Oração:Pai, quero que o Senhor esteja no comando da minha vida. Quero sentir a Tua presença dentro de mim, que a Sua mão me segure quando eu tropeçar, se eu cair que o Senhor me levante.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados