Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Conte!

08.02.2014  

“Contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez.” Salmos 78:4b.

Honrar a Deus significa dignificá-lo. É distingui-lo em tudo, dando-lhe prioridade em nosso viver. O nosso Deus merece isso e muito mais. Ele está entronizado nos céus e deve ser exaltado; esteve presente na terra na pessoa do Senhor Jesus Cristo e deverá ser honrado no novo céu e nova terra, eternamente. No Antigo Testamento lemos que os israelitas foram sempre chamados a honrar a Deus. Moisés fez isso quando experimentou o seu poder em tirá-los do Egito, caminhar com o povo no deserto escaldante e abrir o Mar Vermelho para que pudessem atravessá-lo (Êxodo 15).

Quando adoramos a Deus, achegamo-nos à sua presença para honrá-lo por quem ele é, pelo seu poder, por tudo o que ele significa para nós e pelo que tem feito em nossa vida. O salmista pede a cada um de nós que provemos o Senhor, e então saberemos que ele verdadeiramente é bom (Salmos 34:8) - e muito mais do que bom! Eu sei disso: ele faz maravilhas! Esteve comigo em cada desafio, “abrindo o Mar Vermelho”, por isso vou adorá-lo e honrá-lo com todos os fiéis.

Para honrar a Deus é necessário que estejamos comprometidos com Jesus. Se o rejeitarmos, por mais que pensemos e falemos sobre espiritualidade, não agradaremos ao Senhor. Nas minhas caminhadas pela comunidade em que moro encontrei-me com um senhor a quem compartilhei a mensagem do Evangelho. Certa vez ele me disse que cria em Deus e o honrava, mas rejeitava o Filho. “É impossível!”, respondi. Jesus é a expressão máxima da revelação do amor de Deus a todos aqueles que crêem. É por isso que quando adoramos a Jesus estamos honrando a Deus. Os profetas do Antigo Testamento tentaram de muitas maneiras explicar o amor divino. Todavia, muitas pessoas nunca deram importância às suas mensagens. Então, Deus resolveu aparecer onde estamos. Quando entendermos que Jesus é a prova do amor de Deus, que veio buscar aqueles que vivem sem ele, iremos honrá-lo sempre. - JG.

Quando Deus realiza seus milagres em nossa vida - grandes ou pequenos, constantes ou em épocas especiais - de que forma esses fatos impactam a vida daqueles que nos cercam? Nossos familiares, por exemplo, sabem o que Deus fez e tem feito em nosso benefício? Percebem nossa vida sendo transformada dia a dia pelo Senhor e como ele nos sustenta e fortalece?

O salmo 78 relata diversos milagres realizados pelo Senhor enquanto conduzia Israel pelo deserto, na conquista de Canaã e até a época em que foi escrito. Seu autor não tinha presenciado a maioria daqueles fatos, com o Mar Vermelho se abrindo para o povo passar (Salmos 78:13). Porém. conhecia a história de seu povo porque seus pais tinham contado tudo o que Deus fizera. Sua própria fé fora baseada nessa história - que hoje conhecemos porque está registrada na Bíblia. E o que ele faria com ela? Guardaria para si, ou repartiria com os outros? A resposta está no versículo em destaque.

É preciso sempre relembrar nossas experiências com Deus, pois corremos o risco de esquecer o que ele já fez e ainda faz em nossa vida e de nos tornarmos pessoas que só reclamam de tudo. Foi o que aconteceu com muitos israelitas, obstinados e infiéis (Salmos 78:11). Quem se afasta de Deus e esquece seus milagres deixa de reconhecer que ele ainda atua hoje e, aos poucos, esquece até mesmo sua fé.

Deus tem feito milagres em sua vida? Você percebe seu cuidado e sustento a cada dia? Então, conte aos outros! Em especial, não deixe de mostrar aos seus filhos como Deus cuida sua família. As próximas gerações precisam conhecer Deus e ter um relacionamento com ele. Contribuímos para isso quando mostramos nossa fé por meio de nossas ações e reconhecemos com gratidão o agir de Deus em nossa vida. Nossa fé é o maior legado que podemos deixar aos nossos descendentes. - VWR.

Extraído e adaptado do livro: Pão Diário nº 15

Autor: Radio Trans Mundial (Diversos Autores)

Para Meditar: "Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres." Salmos 126:1-3.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço pelas maravilhas que tens feito em minha vida e pela oportunidade de honrá-lo e contar a todos quão grandes bençãos Tu tens derramado sobre mim. Pai, eu te peço que toque poderosamente o coração do Teu povo para que se lembrem de proclamar sempre as bênçãos que tens derramado sobre suas vidas, que o honrem com os seus lábios e glorifiquem o Teu nome. Toda a honra e toda glória seja dada somente a Ti. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados