Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Duas Experiências

09.02.2008  

Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes a Cristo... Quando, porém, deram crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, assim homens como mulheres... Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. Então lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo.” Atos 8:5,12,14-17.

Segundo a Nova Aliança, todo filho de Deus tem o Espírito de Deus. Se você nasceu de novo, o Espírito de Deus está no seu espírito.

Devemos realmente diferenciar entre ser nascido do Espírito e ter a plenitude do Espírito. O cristão nascido de novo pode ficar cheio do Espírito que ele já tem dentro dele. E quando fica cheio do Espírito, haverá um transbordamento. Falará em outras línguas conforme o Espírito lhe concede que fale. (Atos 2:4).

Os estudiosos bíblicos sabem que a água tipifica o Espírito de Deus. O próprio Jesus usava a água para tipificar o Espírito. Usou-a como símbolo do novo nascimento quando estava falando com a mulher que estava ao lado da fonte em Samaria:

Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?... Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” - João 4:10,11,13,14.

Ele usou a água também como símbolo do Espírito na plenitude do Espírito Santo:

No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado. - João 7:37-39.

Estas são duas experiências diferentes. O novo nascimento é uma fonte de água dentro de você, jorrando para a vida eterna. A Plenitude do Espírito Santo são rios - não um só rio. A água na fonte é para outro propósito. A água na fonte é para o seu próprio benefício - abençoa você. Os rios que fluem de dentro de você abençoam outra pessoa.

Algumas pessoas dizem: “Se você nasceu do Espírito, você tem o Espírito, e não passa disto.” Mas não, simplesmente porque você tomou um só gole de água, não é prova de que você está cheio de água. Há, subseqüente ao novo nascimento, a experiência de receber a plenitude do Espírito - e, como resultado, do interior (do espírito) podem fluir rios de água viva.

Outras pessoas dizem que quem não tem a plenitude do Espírito, nem fala em outras línguas, não tem o Espírito Santo. Não é verdade. Se bebo meio copo de água, talvez não fique cheio, mas pelo menos dentro de mim tenho água. Se alguém nasceu do Espírito de Deus, tem o Espírito de Deus permanecendo nele.

Busquemos não somente ter o Espírito Santo, mas ser cheios do Espírito Santo, para que possamos abençoar outras pessoas.

Extraído do Livro: Como Ser Dirigido Pelo Espírito de Deus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: " Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam." Atos 19:6.

Oração: “Senhor, eu peço perdão para os meus pecados e que me ajude a ter uma vida de acordo com a Tua Palavra. Peço também que me batize com o Teu Espírito Santo, para que sendo cheio do Teu Espírito, eu possa levar o Teu poder, a Tua unção e a Tua palavra a outras pessoas.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados