Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Apagueis O Espírito Santo

09.02.2019  

Não apagueis o Espírito.” 1 Tessalonicenses 5:19.

A voz do Espírito é suave como um zéfiro, tão suave que, se você não estiver vivendo em perfeita comunhão com Deus, jamais a ouvirá. Quando o Espírito chama nossa atenção, o faz de maneira tão extraordinariamente branda, que, se não formos suficientemente sensíveis para discernir-lhe a voz, nós a apagaremos, e nossa vida espiritual será prejudicada. As advertências dele vêm sempre como um cicio tranqüilo e suave, tão suave que ninguém percebe, a não ser a pessoa espiritual.

Ao dar seu testemunho pessoal tenha cuidado para não se referir ao passado nesses termos: “Certa vez, há muitos anos atrás, fui salvo.” Se você está caminhando na luz, não há nenhuma necessidade de fazer referência ao passado, pois ele está incorporado à maravilha atual de sua comunhão com Deus. Se você se afastar da luz, tornar-se-á um cristão sentimental, que vive de recordações, e seu testemunho terá um timbre metálico, desagradável. Cuidado para não ficar remendando uma presente recusa em caminhar na luz com pedaços de recordações passadas, quando andava na luz. Sempre que o Espírito chamar sua atenção, pare e corrija o erro, senão continuará a entristecê-lo sem o saber.

É muito fácil apagar o Espírito; fazemos isso quando menosprezamos a correção do Senhor e desmaiamos ao sermos reprovados por ele. Quando a nossa experiência de santificação é apenas superficial, achamos que essa sombra” é a realidade; e quando o Espírito de Deus começa a chamar nossa atenção, dizemos: “Deve ser o diabo.”

Nunca apague o Espírito, e não o despreze quando ele lhe disser: “Não seja mais cego com relação a este ponto; você não está onde pensava estar. Até agora não me foi possível revelar-lhe isso, mas estou-lhe revelando agora.” E quando o Senhor o corrigir assim, deixe-o agir. Deixe que ele acerte seu relacionamento com Deus.

“Nem desmaies quando por ele és reprovado.” Ficamos amuados com Deus e dizemos: “Ora, a culpa não é minha; orei e as coisas não entraram nos eixos; vou desistir de tudo.” Pense o que aconteceria se fosse essa a nossa postura em qualquer outra área da vida!

Estarei preparado para deixar que Deus, pelo seu poder, me domine e realize em mim uma obra digna dele? A noção certa de santificação não é minha idéia do que Deus quer fazer por mim; mas é a idéia divina do que ele quer fazer por mim - fazer com que a minha atitude mental e espiritual lhe permita, a qualquer custo, santificar-me totalmente.

Extraído e adaptado do livro: Tudo Para Ele

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar: "E já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido." Hebreus 12:5.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu possa sempre ouvir e obedecer à voz do Espírito Santo e nunca venha a entristecê-lo. Pai, muito obrigado pelo Teu amor e pelo Espírito Santo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados