Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Espera Em Deus

12.02.2011  

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15:13.

“Por que estás abatida, o minha alma?” Salmos 43:5. Existem razões plausíveis para se estar abatido? Existem duas, mas somente duas razões. Se ainda não somos convertidos, temos razão para ficar abatidos; ou, se já somos convertidos, mas estamos em pecado, então de fato ficamos abatidos.

Mas a não ser por uma dessas duas causas, não temos por que ficar abatidos, pois tudo mais pode ser trazido diante de Deus em oração e súplicas, com ação de graças. E quanto às necessidades, dificuldades e todas as provas por que passamos, podemos em tudo exercitar a nossa fé no poder de Deus e no Seu amor.

Creio que ainda não começamos a compreender o poder maravilhoso que há em esperarmos em Deus. Estamos sempre tão apressados - precisamos estar fazendo alguma coisa - tão apressados, que corremos o perigo de não dar a Deus uma oportunidade de operar. Podemos estar certos de que, se Deus nos diz: “Aquietai-vos”, ou: “Estai quietos”, é porque Ele vai fazer alguma coisa.

Esta é a nossa dificuldade com respeito às nossas petições; nós queremos fazer alguma coisa - quando precisamos é deixar que Ele opere em nós. Quando posamos para uma fotografia também precisamos estar bem quietos.

Deus tem um propósito eterno a nosso respeito, e é que sejamos semelhantes a Seu Filho; e para que isto se concretize, precisamos estar quietos em Suas mãos.e confiar nele.

“Espera em Deus.” Ah, lembremo-nos disto: não há uma só ocasião em que não possamos esperar em Deus. Qualquer que seja a nossa necessidade, por grande que seja a dificuldade e embora auxilio pareça impossível, nosso papel é esperar em Deus, e descobriremos que não é em vão. No tempo do Senhor virá o socorro.

Quantas centenas, sim, milhares de vezes, eu experimentei isto nestes setenta e quatro anos e quatro meses!

Quando parecia impossível qualquer auxílio, lá surgia o auxílio de mil maneiras e por vezes incontáveis. Deus pode ajudar-nos, pois Ele tem Seus próprios recursos. Ele não está limitado.

Nossa parte consiste em colocar o problema na presença do Senhor, com toda simplicidade, e derramar o coração diante dEle, dizendo:

Eu não mereço que me ouças ou respondas os meus pedidos, senão por causa do meu Senhor Jesus; por amor dEle, responde à minha oração, e dá-me a graça de esperar com paciência até ao momento em que hajas por bem responder, pois eu creio que Tu o farás no Teu tempo e da Tua maneira.”

Pois ainda o louvarei.” Mais oração, e mais fé, e mais espera paciente. O resultado será bênção, e bênção abundante. É o que tenho descoberto muitas centenas de vezes, por isso digo continuamente a mim mesmo: “Espera em Deus”.

Extraído e adaptado do Livro: Mananciais no Deserto

Autor: Lettie Cowman

Para Meditar: "Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor." Salmos 27:14.

Oração: “Senhor, dá-me paciência para esperar em Ti. Sei que ouves a minha oração, mas tenho sido muito apressado. Pai, que eu aprenda a viver pelo Teu tempo e não pelo meu, que só Tu sabes o dia e a hora certa e o que é melhor para mim.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados