Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Dominar o Pensamento

13.02.2016  

Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8.

O sábio da concórdia, Ralph Waldo Emerson, declarou: “O homem é aquilo em que  ele pensa.”

Tenho encontrado pessoas que estão sempre com pensamentos negativos. Tais pessoas costumam criar problemas imaginários diante de cada situação que enfrentam na vida. Por isso, vivem em estado de insegurança e até de infelicidade. Mas existem aquelas que são otimistas, diante de cada problema e, geralmente, se saem bem.

O nosso pensamento tem uma extraordinária força sobre a nossa vida. Nós podemos com os nossos pensamentos criar situações de infelicidade ou de felicidade, de insegurança ou de insegurança. A Bíblia é a palavra de Deus. Deus revela os Seus pensamentos a nós, através de Sua palavra. Quando debruçamos diante da palavra de Deus, os Seus pensamentos têm grande influência sobre os nossos pensamentos. Com o poder do Espírito Santo podemos dominar a nossa mente, obtendo resultados benéficos para o nosso espírito, a nossa alma e o nosso corpo.

“Derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo.” II Corintios 10:5.

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes; e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3:2 e 3.

Ora, se é verdade que nós somos aquilo em que pensamos, também é absolutamente correto que a nossa mente funciona conforme a qualidade dos alimentos que recebe. Sature a sua mente e a sua vida com ensinos da palavra de Deus e com a leitura de bons livros.Desse modo, você estará ajuntando tesouros no Céu e aprimorando a sua cultura.Esses bens, ladrão nenhum poderá rouba-los. Não devemos permitir que a nossa mente vagueie sobre tudo. É necessário que fixemos os nossos pensamentos nas coisas de Deus, no amor de Deus e na graça de Deus. Peçamos sempre a Deus a iluminação do Espírito Santo para nos ajudar a discernir o que podemos fazer ou ser no Seu Reino.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo para Viver Feliz – volume I

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:10-12.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a escolher os Teus padrões para que eu possa manter um pensamento limpo diante de Ti. Que os meus pensamentos sejam somente de louvor, adoração e gratidão à Ti, pelas bênçãos recebidas, por tudo o que tens feito e por tudo o que ainda vais fazer por mim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados