Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Acuda os Necessitados

14.02.2015  

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre, o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará e o conservará em vida, será abençoado na terra, e tu não o entregarás a vontade de seus inimigos.” Salmos 41:1-2.

Há pessoas que, embora ricas, famosas e bem-sucedidas em tudo, são pobres espiritualmente. Sabemos que os que vivem na pobreza material precisam de auxílio, mas devem ser apoiados também os que, apesar de viverem na fartura, não tem entendimento espiritual. Na verdade, pela tradução correta, esses devem ser acolhidos por nós.

Nessa passagem, a Bíblia declara que quem oferecer ajuda a esses pobres terá bom êxito, porem poucos são os cristãos que agem dessa forma. Na verdade, eles, geralmente, vêem alguém em pecado e, sem perguntar ao Senhor o que devem dizer, fazem o mesmo que os perdidos fazem. Ora, o diabo conduz muitas pessoas às drogas, ao roubo e a prostituição, mas, além disso, também incita os filhos de Deus a julgarem e condenarem cada uma delas. A Palavra do Senhor, no entanto, declara que devemos fazer delas objetos de nossa oração. Portanto, dediquemos nosso tempo - inclusive em jejum, se necessário - para levá-las à libertação.

Quem acolher os necessitados, sem dúvida, provará o favor divino. De fato, Deus jamais deixará de recompensar quem oferecer, com amor, ainda que um copo de água fria (Mateus 10:42) - um pouco da Palavra que congela o pecado e refrigera a alma de quem está sob uma ação infernal.

O cristão exclusivista e egocêntrico não terá o livramento divino. Já o servo de Deus que acolher os perdidos em seu coração, mesmo passando por situações de angústia, receberá o livramento do Senhor nesses momentos difíceis. O Altíssimo promete que serão conservados em vida os que Lhe obedecerem dispensando tempo para amparar os que se desviarem e ajudá-los a voltarem para o Caminho da Vida. Alguns desses perdem a alegria da salvação; outros não entendem por que, no inicio da vida espiritual, tudo era lindo, funcional e produtivo, mas, agora, já não sentem a presença divina.

Não somente para o mundo futuro, mas também para esta vida material, está reservada a benção para quem guarda o mandamento de visitar os presos e colocá-los em liberdade; de visitar os doentes e curá-los; de alimentar os famintos e libertar todos os oprimidos. Portanto, ainda que os necessitados tenham feito algo que poderia entregá-los à vontade do inimigo, isso não acontecerá, pois a sua justiça em favor deles fará com que sejam poupados!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25:34-40.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a fazer a Tua obra, de acordo com a Tua vontade. Que eu nunca deixe de atender ao pobre e de agir em favor do necessitado, pois assim, além de fazer a Tua vontade estarei debaixo da Tua proteção. A Tua promessa é de guardar e conservar em vida aquele que ajuda alguém necessitado do Teu amor. Com isso essa pessoa consegue ser liberta das investidas malignas e conservada em vida. Pai, eu Te agradeço, pois ainda que o inimigo esteja cheio de vontade de acabar com quem Te serve, Tu não o entregarás à vontade do maligno. Ao contrário, os que Te servem sempre estarão cobertos pela Tua sombra, guardados pelos Teus eternos e fiéis braços. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados