Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Socorro Urgente

15.02.2020  

“Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.” Salmos 70:4.

O Salmo 70 é um pedido de socorro urgente. Na verdade há casos na vida que necessitam de urgência.

Sim, todos os casos de perigo precisam de urgência. Às vezes um dia de demora, ou uma hora ou mesmo minutos, podem acarretar grandes perdas. E nesses casos, só mesmo Deus pode atender. Ele é capaz de atender e socorrer em fração de segundo. Por exemplo: num caso de desastre de automóvel, ou de qualquer outro acidente de trabalho, só Deus pode atender a tempo. Muitas vezes só há tempo para a pessoa dizer: “Jesus,” e o caso fica resolvido.

Tudo indica que o salmista estava em perigo iminente por causa dos inimigos. Veja que no versículo 1, ele clama: “Apressa-te, ó Deus em me livrar; Senhor, apressa-te em “ajudar-me.” E no último versículo ele diz: “Eu porém estou aflito e necessitado: apressa-te por mim, ó Deus; tu és o meu auxilio e o meu libertador: Senhor, não te detenhas.”

Você já achou-se em momentos assim?

De modo geral, todos vivemos em perigo: ninguém pode dizer que amanhã estará vivo, ou mesmo que viverá todo este dia; não é verdade? Agora pense: o maior perigo que pode acontecer a uma pessoa é o fato de que venha a morrer sem salvação. Você já pensou nisso? Pois saiba que não há perigo maior, ou que cause maior dano, do que morrer sem ser salvo. E é por isto mesmo que a Bíblia ensina que o problema da nossa salvação é urgente. Não deve haver nenhuma demora. Alguns dizem: agora não, mais tarde; mas não se deve pensar assim. O certo é aproveitar a oportunidade. Se o amigo ainda não é um crente fique ciente do perigo em que se encontra e clame: Senhor, apressa-te em ajudar.me; salva-me agora, e ele o ouvirá. Em 2 Coríntios 6:2, está escrito “Ouvi-te em tempo aceitável e te socorri-te no dia da salvação: eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.” Veja bem que a palavra diz: agora, hoje, etc. O caso não admite mesmo nenhuma demora. Ë uma questão de segurança para cada um.

Paulo, pregando aos atenienses lhes disse: Deus anuncia agora, em todo lugar, a todos os homens que se arrependam.” Tudo isto, numa demonstração do perigo em que todos se encontram. O salmista, o rei Davi, encontrou-se em muitos momentos assim.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar:"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar." Isaías 55:6-7.

Oração: Senhor, eu Te peço que me dê o livramento do caminho dos homens maus, guarda-me dos assaltos, seqüestros e acidentes. Socorra-me nas enfermidades do corpo e da alma. Dá-me a prosperidade, vida familiar abençoada e salvação da minha alma. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados