Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Descobrindo a Dignidade

16.02.2008  

Você é o melhor de Deus. O plano dEle é que você descubra esse fato. Deus tem-lhe marcado, pois você se encaixa no plano divino.

À medida que se torna consciente desses fatos, você resolverá cessar sua autocondenação e autodestruição. Já não se abaterá com pensamentos e confissões acusadoras e negativas.

Ninguém tem o direito de destruir ou depreciar aquilo que Deus criou à Sua imagem, tendo em vista que pagou tanto para redimi-lo e justificá-lo.

Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:6

Tudo que é exigido de nós, para que recebamos a justificação diante de Deus, é que simplesmente creiamos de todo o coração que Cristo morreu em nosso lugar, e correspondamos a tal amor, confessando aos outros o que cremos voluntariamente (Romanos 10:9,10).

Jesus veio a ser para você e para mim o Caminho de volta para Deus. Mediante o Seu sacrifício, Ele removeu para sempre a condenação dos nossos pecados e desfez a barreira entre nós e Deus, de modo que, agora, somos bem-vindos para voltar à Sua presença, onde poderemos compartilhar novamente do Seu estilo de vida (Hebreus 10:18-22). Fomos restaurados à dignidade e justiça de Deus, para as quais Ele nos criou originalmente. Fomos justificados - como se nunca nos tivéssemos desviado dEle e não tivéssemos pecado.

Uma vez que compreendemos que nossos pecados nos separaram de Deus, mas que Ele nos amou demais para deixar-nos morrer no erro; cremos que Jesus Cristo morreu em nosso lugar; arrependemo-nos e aceitamos a Jesus como nosso Salvador, recebendo tanto Ele como a Sua vida dentro de nós, somos regenerados, salvos e redimidos.

Depois de acontecer esse milagre, somos novas criaturas em Cristo Jesus, e nunca mais devemos condenar, desacreditar nem caluniar aquilo que Deus pagou tanto para redimir e justificar.

No entanto, uma vez que tenhamos aceitado o perdão de Deus e cremos que a vida de Jesus Cristo nos foi outorgada e nos transformou, não devemos passar pela vida, como filhos de Deus, confessando que somos fracos, rebeldes, indignos, vermes pecaminosos provenientes do pó.

Visto que fomos convertidos, tornamo-nos filhos e filhas de Deus (João 1:12). Pertencemos à Sua família. Somos recriados à Sua imagem. Nascemos de novo. Ficamos em comunhão com Deus.

A vinda de Jesus Cristo e das Boas Novas nos trouxe uma mensagem positiva de uma nova criação, vida e natureza, bem como um novo nascimento e um novo caminho.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17.

O novo nascimento é um milagre. Quando você se dirige a Cristo, você é mudado, transformado. Creia nessa transformação, pense nela e confesse-a. Conte a respeito dela. Aja à altura de quem foi transformado.

Quando você parar de condenar-se, poderá, então, parar de condenar os outros. À medida que começar a acreditar em si mesmo, acreditará nas outras pessoas.

Extraído e adaptado do Livro: Você é o Melhor de Deus

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar: "Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades." Hebreus 10:16-17.

Oração: “Senhor, eu sei que sou importante para Ti, pois pagaste um alto preço pela minha vida. Por isso eu não aceitarei mais que o diabo e seus enviados venham me dizer palavras negativas, como: eu não posso, eu não vou conseguir ou que não tenho condições, pois eu sei que posso todas as coisas no Senhor, que me fortalece. Obrigado Senhor por me dar dignidade e salvação.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados