Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deixe Seu Pastor Guiá-lo

16.02.2019  

E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” João 10:4-5.

Você está preso a uma situação desesperadora? As lagrimas têm sido o seu alimento? Disseram-lhe: “Onde está o teu Deus?” (Salmos 42:3). Você se pergunta a razão de estar onde está, se as coisas mudarão um dia ou se a depressão jamais irá embora? Caso positivo, você está caído, e precisa ser restaurado.

Muitas ovelhas caem ao procurar um lugar macio, um buraco aconchegante, arredondado. Querem as coisas fáceis. Mas é justamente nesses buracos que elas têm mais possibilidade de acabar de costas. Também assim as pessoas. Indivíduos com tempo nas mãos, que não progridem, ou tendem a preocupar-se com os próprios problemas, são suscetíveis à depressão. Em vista das coisas lhes serem fáceis, têm tempo para pensar e enfocar o lado negativo de suas vidas. Isso muitas vezes os faz rolar de costas.

A segunda razão é a obesidade. Ovelhas muito pesadas perdem mais facilmente o equilíbrio, e são as menos produtivas e sadias. Como se parecem conosco! Uma vez tudo nos seja facilita­do, e engordemos com as abundâncias da vida, pouca necessidade vemos de depender de nosso Pastor. Nossos “negócios”, a preocupação em ser bem-sucedidos ou manter um certo estilo de vida, faz com que acabemos de costas. Esquecemos como é andar na dependência do Pastor, e somos então apanhados gordos e vazios.

Quando a ovelha tem excesso de lã, os pêlos ficam cheios de lama, gravetos, carrapichos, carrapatos e excremento. A lã pesa tanto sobre a ovelha, que ela não consegue levantar-se. Esta é a terceira razão por que a ovelha se abate. Quando ela cai por causa da lã, o pastor sabe que é hora de tosquiá-la. O pêlo emaranhado tem de ser removido! Tosquiadas as ovelhas, evita-se sua queda! A semelhança conosco é evidente. Os embaraços e o pecado que nos rodeia têm de ser removidos (Hebreus 12:1).

Permitiria o pastor morrer tal ovelha? Afinal, ela própria deixou-se chegar a essa situação. Mas o Grande Pastor veio para buscar e salvar o perdido. Quando encontra uma ovelha sua caída de costas, as pernas paralisadas, o jubilo é grande. Palavras ternas de censura amorosa, advertência e instrução jorram da boca do Pastor enquanto se abaixa para a ovelha que conhece tão bem. Virando-a de lado, massageia suas pernas, restaurando-lhe a circulação, para que possa voltar a andar a seu lado.

Finalmente, uma ovelha prenhe também pode cair. Os que levam o fardo dos outros ou sobrecarregam-se com o ministério, podem subitamente ver-se de costas, incapazes de se porem de pé. Como é importante andar continuamente ao lado do Pastor, tendo o cuidado de descansar em terreno sólido!

Lembremos que “as que amamentam, ele guiará mansamente” (Isaías 40:11). Devemos permitir ao Pastor que nos guie. Ele jamais empurra suas ovelhas, sempre as guia. Busquemos ao Senhor e deixemos que Ele nos guie nos Seus santos Caminhos.

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar: "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:11.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me guie nos Teus santos e retos caminhos e faça-me viver somente segundo a Tua Palavra. Livra-me de tudo que é mal e usa a minha vida segundo a Tua vontade. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados