Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Preocupação

18.02.2012  

“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” Mateus 6:25.

Pouco depois de eu nascer de novo, prometi a Deus: “Nunca duvidarei do que leio na Tua Palavra. Porei a Tua Palavra em prática”.

Tudo no Evangelho era luz e bênção para mim até chegar em Mateus 6:25. As referências indicavam que Deus está dizendo: “Não vos preocupeis”. No entanto, eu estava cheio de preocupações! Além de estar perto da morte com minha doença cardíaca, estava a ponto de deixar minhas preocupações me levarem até a sepultura. Falei: “Senhor, se devo viver sem preocupar-me, não conseguirei ser um cristão!” De repente, tudo na Palavra parecia escuro e ofuscado; não consegui tirar mais luz da Palavra. Minha consciência me alfinetava, porque eu não estava praticando a Palavra.

Finalmente, às 18h do dia 4 de julho de 1933, entreguei todas as minhas preocupações ao Senhor e disse: “Senhor, perdoa-me por ter-me preocupado; por estar cheio de ansiedade; pelos queixumes e desânimo; pela depressão; pela dó que tenho sentido de mim mesmo. Sei que Tu me perdoarás, porque prometeste que o farias, se eu confessasse tudo. De hoje em diante - porque Tu já me perdoaste -, prometo-Te que nunca mais me preocuparei durante o tempo em que viver”.

Muitos anos já se passaram desde o dia em que lancei as minhas ansiedades sobre o Senhor, e, embora precise confessar que tenho sido fortemente tentado a preocupar-me, nunca o fiz. Nunca mais fiquei irritado, deprimido nem desanimado em circunstância alguma (várias pessoas diziam que eu não possuía bom senso suficiente para preocupar-me. Mas, graças a Deus, eu tinha bom senso bíblico em demasia para preocupar-me).

A preocupação foi o pecado mais difícil de abandonar. Para você, a preocupação também é a maior tentação que terá de enfrentar, no entanto, poderá resistir a ela. Você precisa resistir-lhe.

Seu pior inimigo é a carne. A carne e o raciocínio querem limitá-lo à sua capacidade. Você olha para as circunstâncias, influências, tempestades e para os problemas e diz: “Não posso”.

A linguagem da dúvida, da carne, dos sentidos e do diabo é: “Não posso. Não tenho capacidade, oportunidade ou força. Estou limitado”.

A linguagem da fé, porém, afirma: “Posso todas as coisas em Cristo, que me fortalece”. A linguagem da fé diz: posso todas as coisas em Cristo. O Senhor me fortalece, por isso não posso ser vencido. Se uma força natural vier contra mim, não me poderá derrotar, porque não existem forças naturais no mundo suficientes para vencer o Cristo que em mim habita!

Maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo”. Estou fortalecido por dentro. Aprendi a deixar Cristo atuar em mim. O Espírito de Quem ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em mim! Tenho dentro de mim sabedoria, força e capacidade divina. Estou aprendendo a deixar essa sabedoria governar o meu intelecto. Estou permitindo que Deus fale através dos meus lábios. Ouso pensar os pensamentos de Deus, seguindo-O.

Ele é a fortaleza da minha vida, a quem temerei? Deus me tornou maior do que os meus inimigos. Deus me capacitou a colocar o calcanhar no pescoço da fraqueza, do medo e da incapacidade. Fico em pé e declaro: “Quem nEle crê não será confundido; logo, não poderei ser confundido”.

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1. 

Oração: “Senhor, confesso que de hoje em diante não ficarei ansioso com relação ao amanhã. Não terei mais preocupações ou ansiedades. Já os entreguei à Ti e não ficarei desanimado ou deprimido, pois confio em Ti.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados