Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Cristão Vitorioso ou Derrotado?

19.02.2011  

Se a tua lei não fora toda a minha alegria, há muito que teria perecido na minha angústia.” Salmos 119: 92.

Existem, basicamente, dois tipos de cristão: o vitorioso e o derrotado. Por que isso acontece? Porque há quem não têm satisfação em praticar a Palavra e, conseqüentemente, perecem. A justiça de Deus se manifesta na vida de alguém quando os mandamentos divinos são praticados.

Podemos diferenciar os dois tipos de cristão até mesmo pela fisionomia: o que sempre está alegre é o que pratica a justiça do Senhor, mas o que vive sério, esnobe e triste não a põe em prática.

Muitos sãos os que vão à igreja por obrigação. Se o pastor demora a terminar a reunião, ficam nervosos.

Depois, passam toda a tarde assistindo a programas de TV que não são edificantes. À noite, vão novamente à congregação - para tais, o "clube social". Enfim, o ensinamento bíblico não é motivo de alegria para essas pessoas. Elas recorrem à Lei de Deus (Sua Palavra) apenas no momento da necessidade.

O verdadeiro cristão se alegra em servir a Jesus. Ele visita uma família que está sendo destruída pelo inimigo, conversa com o casal, dá-lhe uma palavra, ora e tudo logo volta à felicidade novamente. Com felicidade, ele sai em busca dos irmãos que deixaram de ir à igreja, faz-lhes uma visita e intercede por eles. Ele também evangeliza os perdidos e vai ao encontro dos enfermos nos hospitais, orando para que sejam salvos e curados. Resumindo: o prazer do cristão vitorioso é ver a manifestação da justiça do Pai em sua vida e na de seus irmãos. Quando foi a última vez que você agiu assim?

A Lei de Deus tem de ser a nossa "recreação", ou seja, a obra de Deus precisa ser motivo de regozijo para nós. Caso contrário, seremos como aqueles que estão na igreja apenas para observar se o pastor está pregando bem ou se ele pede muita oferta. Será que você, meu amigo, não está agindo desse modo? Desperte, em Nome do Senhor Jesus, e assuma a sua posição! Faça da obra de Deus a sua alegria. Regozije-se no Mestre para não perecer.

“Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado” (SaImos 119:93). Não podemos nos esquecer dos preceitos de Deus. Eles precisam estar diante de nossos olhos para termos autoridade espiritual sobre o diabo quando ele surgir com o mal. Este é o único meio de sermos vivificados, restaurados em todos os sentidos.

Nosso Pai não cura ou realiza maravilhas na vida de alguém por este ser muito religioso. Toda a humanidade sofre, geme e padece porque não guarda os mandamentos divinos. É por meio deles que Ele nos fortalece, cura, liberta e nos faz prosperar. A religiosidade e a sabedoria humana não interferem positivamente em nosso favor. Na batalha espiritual, elas não valem de coisa alguma. A única maneira de vencer qualquer luta é guardar os princípios de Deus”.

Extraído e adaptado do Livro: Mensagens de Paz

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite." Salmos 1:1-2.

Oração: “Senhor, ajuda-me a perseverar nos Teus caminhos, fazer a Tua obra, ser a Tua justiça, socorrer os fracos espiritualmente, em Teu nome dar ordem para que o inimigo vá embora, levando consigo todo o mal, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados