Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Fé e o Nome

20.02.2021  

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13.

Se eu tão-somente tivesse fé suficiente, você talvez esteja pensando, eu poderia usar este Nome.

Você pode usá-lo, mesmo assim. Pertence a você.

Se você estudar cuidadosamente as Escrituras, descobrirá que em nenhum lugar Jesus menciona a fé ou a crença quando Ele fala no uso do Nome de Jesus, a não ser no tempo futuro.

Kenyon escreve: “O direito de usar Seu Nome é uma bênção conferida à Igreja: é um Direito que pertence a todo filho de Deus”. Em seguida, cita nosso direito quádruplo de usar o Nome:

1. Nascemos na família de Deus e o Nome pertence à família.

2. Fomos balizados no Nome e, tendo sido balizados no Nome, somos balizados no próprio Cristo.

3. Foi-nos dado por Jesus, que nos conferiu o poder de Procurador.

4. Fomos comissionados como Embaixadores para irmos proclamar este Nome entre as nações.

“Não posso ver”, observa Kenyon, “onde precisamos ter qualquer fé especial para usarmos o Nome de Jesus, porque é legalmente nosso. Se eu tivesse mil dólares no banco, não seria necessário qualquer ato consciente de fé da minha parte para assinar um cheque no valor de cem dólares...”

Se você é filho de Deus, logo, é um herdeiro de Deus - um co-herdeiro com Cristo - tem direito ao uso do Nome de Jesus, e, se você tem este Direito, é por causa do seu lugar na família”.

A fé é normal e natural para os filhos de pais amorosos que cuidam das suas necessidades. Não se preocupam a respeito da refeição seguinte. Não param de brincar a fim de entrar em casa, dizendo: “Mãe, sei que se eu pedisse um pedaço de pão você me daria”. Sabem disto automaticamente. E põem este conhecimento em prática. Exercem uma fé inconsciente. Não admira que Jesus dissesse: “Se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.” (Mateus 18:3). Precisamos chegar ao ponto de termos uma fé inconsciente em Deus, uma fé inconsciente na Palavra.

Kenyon declara: “Creio que a hora chegará em que grupos grandes de crentes viverão esta vida singela da fé; vivê-la-ão de modo inconsciente, vivê-la-ão diariamente - viverão nesta região superior onde verão no Nome de Jesus a plenitude da autoridade e poder que estava em Cristo quando Ele andava na terra”.

Nosso problema é que temos conservado as pessoas na etapa da infância, quando se trata de crescimento espiritual.

Um dos defeitos que tenho achado em grande parte dos ensinos nos últimos anos acerca do discipulado, da submissão, etc, é que tem conservado as pessoas na condição de nenês. Não podiam desenvolver-se. Não podiam tomar decisões. Não podiam obter orientação da parte de Deus para elas próprias. Outra pessoa tinha de mandar nelas. Isto é contrário às Escrituras, à Palavra de Deus e, realmente, contrário à inteligência. Mantém as pessoas na escravidão e no estado infantil.

Deus quer que Seus filhos amadureçam - que cresçam espiritualmente. Quer que eles sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes. Quer que comecem a reinar no domínio da vida.

Extraído e adaptado do livro: O Nome de Jesus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar:"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." Mateus 7:7-8.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a ter a fé simples de uma criança, no momento de Te pedir algo e a ousadia de um guerreiro, para em Teu nome expulsar de alguém, um demônio ou enfermidade. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados