Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Uma Séria Ameaça

21.02.2015  

“E os que estão junto ao caminho são aqueles em quem a palavra semeada, mas, tendo eles a ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada no coração deles.” Marcos 4:15.

Quem não se envolve com o Senhor de todo o coração comete um grave erro, pois ficar ao lado do Caminho - e não nEle - faz com que muitos tenham uma grande perda. Apesar de a Palavra de Deus ser semeada no coração dessas pessoas, nada irá ajudá-las, porque o maligno virá e as tomará para si. Meu irmão, Jesus comparou esse prejuízo a uma semente lançada junto a uma estrada, onde a terra imprestável para o cultivo, pois os que por ali passam pisam nela, e isso faz com que ela fique endurecida e sem os nutrientes necessários para a germinação e a produção do seu fruto.

O Caminho é Jesus (João 14:6). Isso significa que, mesmo uma pessoa frequentando a casa do Senhor, se ela não estiver em Cristo, a revelação divina que ajuda toda a congregação a se levantar em fé e a tomar posse da sua benção - nada fará por ela. O Semeador, que é o Santo Espírito, lança a semente no lugar certo, no coração de alguém; porem, por ele não ter as condições necessárias, o diabo logo vem e colhe o que foi plantado nele. O resultado sempre visto em nossas congregações: pessoas que nunca sabem fazer o bem, não prosperam e nunca dão frutos para o Reino de Deus.

Alguns se julgam rejeitados, mas são eles que abandonam o conselho divino. Somente os que recebem Jesus como Salvador conseguem adquirir o poder de serem feitos filhos de Deus; os outros se enganam completamente. Os que buscarem a orientação divina e se esmerarem em cumpri-la serão aqueles que se tornarão frutíferos na fé. Ora, não ha mágica na obra do Senhor; ou a pessoa serve a Ele verdadeiramente, ou não recebera o que pertence a ela por direito. Fato triste, mas verdadeiro.

O Altíssimo não falaria algo que não fosse verdade - e isso explica exatamente por que muitas pessoas estão sempre na casa de Deus, mas não saem do sofrimento. Com elas, tudo de ruim acontece. O triste é que elas vivem com o coração fechado e não aprendem nunca a respeitar o Senhor. Quem, porem, realmente quiser vencer verá que não é nada complicado. Os vencedores na fé são pessoas que aprendem a servir a Deus, por isso o inimigo não consegue derrotá-los. Infelizmente, na obra divina, ha muitos com idéias preconcebidas; são os que sabem tudo, mas nunca conseguem livrar-se das investidas do maligno.

E possível fazer algo para não ser comparado a esse tipo de pessoa. O diabo, que é fiel na missão de roubar, matar e destruir (João 10:10a), fará de tudo para você não conseguir ser o que o Altíssimo planejou para o seu viver. Sem o seu sucesso, o mundo será mais triste, e as pessoas sofrerão mais. Portanto, decida ser a boa terra, na qual a bendita semente encontrará as condições necessárias para produzir aquilo que o Senhor deseja. O Semeador não erra jamais; Ele coloca a semente no seu coração, e, se ela não germinar, a culpa será sua.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram; E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade; E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta? E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam." Lucas 8 5-13.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a ficar sempre em boa terra, pois quem fica à beira do caminho até recebe a genuína semente que produz segundo a sua espécie, mas por não ter as condições mínimas para tal, vê Satanás roubando-lhe a oportunidade de frutificar. Pai, tira todo ressentimento, toda carnalidade e inspiração humana da minha fé. Não quero que o diabo roube a preciosa semente que me for enviada. Desejo ser uma terra fértil, como Tu planejaste. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados