Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Erro de Não Confessar os Pecados

22.02.2014  

“Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.” Salmos 32:3.

A pior escolha que podemos fazer é ficar calados diante da convicção que o Espírito do Senhor nos concede. Toda vez que passamos do limite, pisamos em terreno proibido e fazemos algo errado, o bom Espírito de Deus vem e nos convence do pecado (João 16:8). Nessa hora, devemos abrir o coração, reconhecendo que erramos, e, ao mesmo tempo, pedir a misericórdia divina.

O simples fato de sermos convencidos dos erros que cometemos significa que há perdão à nossa espera. Ora, o Senhor não trabalha em vão, mas sempre com algum propósito. Ele não iria convencer-nos de que falhamos para, então, negar-nos a Sua misericórdia. O perdão passa a ser um direito de quem errou tão logo a pessoa é convencida de que fez o que não devia. Basta reconhecer que pecou para que a obra de Deus se complete. Tendo confessado a transgressão e pedido o perdão, o homem pode e deve crer que foi perdoado.

Quem se cala diante da voz do Senhor comete um grande equívoco. De fato, fingir que não entendeu ou não sentiu o toque divino é uma falha grave - primeiro, porque fomos alvo do amor divino, o qual não quer que ninguém se perca; segundo, porque, com o pecado, a comunhão com o Senhor foi cortada. Se não nos acertarmos com Ele, confessando a nossa falta e pedindo Seu perdão, estaremos para sempre separados dEle.

Engana-se quem deixa o tempo passar e acha que, por isso, o pecado já não existe mais. Ora, a única atitude que pode limpar-nos é confessar e pedir perdão (1 João 1:9). Deixar de declarar a verdade e de buscar a misericórdia divina só faz com que a nossa alma fique inquieta e gema diante de Deus. É isso o que acontece com quem não faz uso da abertura existente na Santa Palavra - a qual permite que entremos e nos acertemos de uma vez por todas com o Senhor, para, então, voltarmos a andar com a cabeça erguida, com determinação. Essa pessoa perde a paz, o norte para o seu viver, e, mesmo que lute muito, não conseguirá acertar-se. Com isso, sua saúde fica comprometida, seu relacionamento conjugal se deteriora, e ela não consegue mais se firmar na vida.

Somente o que pode livrar alguém da condenação da sua consciência é a confissão e o consequente perdão que virá. Mas, até que isso ocorra, o bramido do coração envelhecerá os seus ossos, a sua estrutura. Então, a pessoa perde a moral, a vergonha, e, se ela não parar rápido com essa atitude, começará a cair em uma sucessão de erros. O pior é que essa estrutura envelhecida não aguentará a pressão e se quebrará.

Quem perde com o envelhecimento das estruturas é quem se cala. Portanto, se você errou, abra a sua boca e se acerte com o Senhor e com a pessoa contra quem você cometeu o delito. Assim, não terá os seus ossos envelhecidos, mas a mobilidade necessária para enfrentar os ataques do diabo.

Extraído e adaptado do livro: Bençãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João 1:8-10.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por enviar o Teu Espírito Santo para nos convencer dos nossos pecados. Agora sei que se o Espírito Santo nos convence do erro, Ele o faz para que sejamos perdoados. Sei também que quem confessa o pecado e abandona, alcança misericórdia, mas quem continuar no mau caminho pagará um preço alto. Pai, não quero fingir que não estou sendo convencido do pecado, por isso eu Te peço misericórdia. Não me deixes jamais desprezar a Tua orientação, pois confessando, serei perdoado e reconduzido à plena comunhão. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados