Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Em Oração

23.02.2008  

Um dos momentos mais preciosos na vida de um ser humano é quando ele está orando. Orar não é somente fechar os olhos e pronunciar algumas palavras. A verdadeira oração significa comunhão do homem e Deus. Não é um monólogo, e, sim, um diálogo, em que o homem fala, pronuncia palavras, diz tudo o que está no seu coração e o Senhor Deus, pelo Espírito Santo, vem e começa a fazê-lo entender o que está errado com ele, o que precisa ser consertado e o que deve ser feito.

A oração é tão importante que deveríamos viver sempre em estado de oração.

Quase sempre, quando vamos orar, estamos cobertos de razão. Começamos a orar e não entendemos por que o Senhor Deus está demorando a nos responder, por que aquela bênção ainda não se manifestou. Às vezes, chegamos a perguntar se Deus não está um pouco esquecido, ou se Ele não é um pouco mau; pois nós estamos crendo e, ademais, não temos feito nada errado. Simplesmente, Ele Se mantém surdo a nosso respeito.

Ao continuarmos em oração, o Senhor começa a falar. Dentro do nosso ser, lá no íntimo, começam a surgir certas lembranças de coisas que fizemos que não estavam de acordo com a Palavra do Senhor. Vêm à nossa memória certas atitudes erradas que tomamos, falta de apego à Palavra, ou até mesmo ódio, rancor, que guardamos no coração; procedimentos errados, como malícias, fingimentos, enganos, invejas e murmurações, coisas que nos impedem o crescimento espiritual, mas que estamos acostumados a ter e quase nem nos apercebemos da importância nefasta que possuem.

Quanto ao silêncio de Deus, posso afirmar que ele é uma resposta do Senhor. No mínimo, indica que Ele não está tendo condições para operar. Nesse momento, em que parece que Deus não está agindo, é hora de examinarmos e vermos o que está impedindo a ação divina.

Sabemos que existem vários tipos de orações. Se estamos fazendo a oração de louvor ou de adoração, certamente que o nosso propósito não é o de buscar a cura, a solução de um problema, mas de louvar e enaltecer o nosso Deus.

Porém, nada impede que, mesmo nesta oração, tomemos posse da nossa bênção. Basta que haja uma necessidade e decidamos saná-la. Por exemplo, se estamos em plena adoração e surge em qualquer parte do nosso corpo uma dor, não precisamos parar de adorar, para, então, fazermos a oração da fé, expulsando aquela dor. Simplesmente colocamos a mão em cima de onde dói, ou viramos a nossa atenção, momentaneamente, para o local onde está a dor, e dizemos: Em Nome de Jesus eu não te permito existir em mim, fora! Sem dúvida, seremos curados no ato - se crermos!

Quando se tratar da solução de qualquer caso, como doença, problema financeiro ou conjugal, ou qualquer outro ataque do diabo, a oração certa é a oração da fé, que é aquela em que nós usamos a autoridade que o Nome de Jesus nos confere para amarrar toda a força do inferno e ordenar a sua saída.

Aquele que quer receber resposta favorável à sua oração deve crer que, por estar agindo sobre a Palavra de Deus, tem o mesmo direito de ser atendido como Jesus tinha, pois ele está agindo em Seu Nome, sobre aquilo que Ele declara ter feito por nós e para nós.

Extraído e adaptado do Livro: A Importância de Crer

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Marcos 11:24.

Oração: “Senhor, muito obrigado por me dar autoridade e poder para agir em Teu nome. Obrigado também por ouvir e atender as minhas orações. Pai, ajuda-me a ter um coração puro e que eu ore somente de acordo com a Tua palavra, inspirado pelo Teu Espírito Santo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados