Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Providência de Deus

23.02.2019  

Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre. Digam-no os remidos do Senhor, os que remiu da mão do inimigo: e os que congregou das terras do oriente e do ocidente, do norte e do sul. Andaram desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários; não acharam cidade que habitassem. Famintos e sedentos, a sua alma neles desfalecida. E clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades.” Salmos 107:1-6.

Prezado irmão, Deus tem um compromisso com a sua criação que é o de satisfazer todas as suas necessidades, a fim de que tudo seja mantido e tudo possa sobreviver. O que todos precisam fazer é buscar a direção de Deus para os seus caminhos e pedir socorro em casos de necessidades. O mal é que o homem quer resolver por si mesmo os seus problemas, mas não consegue fazer isso. Tem que buscar e pedir ajuda e direção de Deus. O salmo 107 fala sobre esse assunto tomando por base a caminhada do povo de Israel pelo deserto; que é uma figura da nossa caminhada pelos desertos desta vida cheia de problemas e incertezas. Deus cuidou do povo no deserto inóspito sem deixar que alguma coisa faltasse. Até a roupa deles não se gastou, nem os sapatos dos israelitas se romperam durante o período de 40 anos de peregrinação. Fez chover pão do céu para alimenta-los, fez sair água da rocha para matar-lhes a sede, forneceu-lhes carne para comerem até se fartar, como também enviou uma nuvem de fogo para iluminar-lhes o caminho durante a noite. Nunca houve tão grandes maravilhas como as que Deus operou no deserto, a fim de satisfazer as necessidades do seu povo.

O salmista repete várias vezes ao longo deste salmo dizendo: “clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades,” (verso 6). No verso 13 diz também: “clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. Tirou-os das trevas e sombra da morte, e quebrou as suas prisões”. No verso 19 diz: “clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição.” Falou também dos que descem ao mar e são apanhados por grandes tempestades cujas almas se derretem, andam cambaleando sem poder firmar os passos pelas braveza das ondas, e clamam ao Senhor na sua tribulação e ele fez cessar as ondas e acalmou a tormenta, e assim se alegram com a bonança e os leva ao porto desejado. versos 24-30.

Prezado amigo, Jesus fez também tudo isso e ainda faz agora. Você está clamando a ele? Clame, pois Ele Te ouvirá e atenderá ao teu clamor.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." Salmos 34:17-18.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a guardar a Tua palavra e confiar nas Tuas promessas. Obrigado pelo Teu cuidado para comigo, pois quando clamo Tu me ouves e supres as minhas necessidades. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados