Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Em Quem Confiar

25.02.2017  

Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação. Salmos 146:3.

Nós, os príncipes de Deus - que sempre fomos homens levantados por Ele e colocados na obra divina conforme Sua vontade , temos a obrigação de sermos santos, separados do pecado, consagrados ao Senhor. Representamos o poder do Alto e, para isso, fomos empossados no santo ministério da Palavra. Portanto, como autoridades, precisamos fazer valer tanto os nossos direitos quanto os do povo. Temos a chave do Reino dos Céus para levar a Igreja de Jesus a ocupar o lugar determinado pelo Altíssimo para ela, sabendo que as portas do Inferno não impedirão o nosso progresso.

Além disso, como príncipes de Deus, precisamos ter o cuidado de não deixarmos o poder subir à nossa cabeça e, consequentemente, discriminarmos ou prejudicarmos alguém. No mundo, encontramos pessoas que, apesar de não servirem ao Todo-Poderoso, possuem caráter. Mesmo assim, não devemos confiar nelas - nem nos enviados do Pai. O próprio Senhor adverte-nos acerca desse fato (Jeremias 17:5), pois, infelizmente, é comum darmos muita importância e confiança a alguém que se destaque em alguma área e, desse modo, imitarmos os seus procedimentos e acatarmos suas recomendações.

Mesmo os que se sobressaem - quer no mundo, quer na Igreja - e, assim, passam a ser idolatrados por muitos não servem como referencial em nosso culto a Deus, porque em nenhum deles salvação (Atos 4:10-12). Sendo assim, tido é correto dar-lhes um destaque no serviço do Senhor nem utilizar, no palpito ou no testemunho individual, seu nome e seus feitos. Ora, o que e nascido da carne é carne (João 3:6a), a qual, segundo Jesus, para nada presta (João 6:63). Portanto, essas pessoas não fizeram mais do que a obrigação que pesa sobre cada um. Por outro lado, quem nada faz é que está em falta!

A salvação eterna ou a libertação de qualquer investida maligna está em Cristo Jesus. Se dermos a qualquer ser humano o lugar que deve pertencer a santa Palavra, estaremos roubando das pessoas perdidas a oportunidade de se dirigirem ao Senhor e, assim, acertarem-se com Ele. O destino eterno de muitos pode ficar comprometido pelo fato de o homem teimar em não glorificar o Pai. Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso (Romanos 3:4a).

Meu irmão, uma coisa simples, mas de fundamental importância, é não desprezar a sua salvação nem trocá-la por nada. Não aceite coisa alguma que Satanás trouxer ou lhe oferecer - ainda que, para isso, ele, por exemplo, use a pessoa mais encantadora ou faça a oferta financeira mais atrativa. Veja sempre no diabo um malandro que quer enganá-lo.

Deus cobrará de cada um de nós o que fizermos com a salvação que custou a vida do Seu único Filho. Como bem esclarece a parábola das dez virgens, os loucos estão deixando o azeite acabar em suas lâmpadas e, quando Noivo vier, não participarão das bodas (Mateus 25:1-13). Portanto, se você se encontra nessa situação, dirija-se agora mesmo ao Senhor e confesse seus erros, antes que seja tarde!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Em ti, Senhor, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade." Salmos 31:1-5.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a colocar a minha confiança somente em Ti, pois não temos de venerar ninguém que seja usado por Ti, mas devemos confiar no que Tu nos falas pela Tua Palavra. Corremos um grande perigo quando confiamos nos Teus servos, mesmo tendo sido levantados para ensinar a verdade. Erram os que, quando encontram alguém consagrado a Ti, são tentados a crer que dos lábios dessa pessoa só sairá bênção. É bom quando isso acontece, mas ao mesmo tempo, devemos lembrar-nos de que tal pessoa é humana, e portanto passível de erros. Devemos prestar atenção ao que Tu nos falas pela Tua Palavra, pois jamais falarias algo desnecessário. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados