Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Dando Primazia à Palavra

27.02.2010  

“Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros. Salmos 119:24.

Quando vêm as crises; quando surgem as provações, um grande número de cristãos pergunta: “O que faremos agora?”

As crises da vida sobrevêm a todos nós. Se, porém, você se orientar pela Palavra, a primeira coisa que pensará será: “O que a Palavra diz a respeito disso?”

Pastoreei durante quase 12 anos e descobri que as igrejas têm quase os mesmos problemas que as famílias. Têm problemas na disciplina, problemas financeiros e outros.

Nunca comentei as dificuldades da igreja relativas aos membros, porque quanto mais se fala sobre os problemas, tanto maiores eles parecem tornar-se. Às vezes, a mesa diaconal debatia as dificuldades da igreja, e, sem dúvida alguma, quanto mais as discutia, tanto maiores pareciam ser. Então, um diácono olhava para mim e dizia: “Oh, irmão Hagin, o que poderemos fazer?”

Eu sorria e respondia: “Simplesmente vamos agir de acordo com os princípios bíblicos, porque são verdadeiros!”

Fazer essa pequena declaração levava aqueles diáconos a suspirar de alívio. Eles diziam: “São verdadeiros mesmo, não é?” Eu asseverava: “Certamente”.

É maravilhoso como tudo era resolvido, quando agíamos à altura do que a Bíblia apregoava, quando acreditávamos que era a pura verdade!

Você notou que meditar na Palavra, praticar a Palavra e dar primazia à Palavra - os primeiros passos no treinamento do espírito humano - são dados antes de você obedecer ao seu espírito?

Uma vez que seu espírito tenha o privilégio de meditar na Palavra, de praticar a Palavra, de colocar a Palavra em primeiro lugar, logo, será um guia autorizado.

No decorrer do tempo, se você seguir os passos que acabamos de estudar, poderá conhecer a vontade de Deus, inclusive em relação aos pormenores da sua vida!

No entanto, para que isso aconteça, a Palavra de Deus, e não o raciocínio humano, deve dominar nossos pensamentos. A Palavra nos foi dada pelo Espírito Santo. Se a Palavra estiver dominando-nos, logo, o Espírito Santo dominará os nossos pensamentos!

A Palavra escrita nos foi dada para que desenvolvêssemos, formássemos e equiparássemos a nossa natureza espiritual aos moldes que Ela encerra. Nada, a não ser a Palavra, poderá tornar isso possível. Apenas ler a Palavra não surtirá efeito. Por isso Deus deseja que meditemos nEla.

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17.

Oração:Senhor, os Teus testemunhos são os meus conselheiros. Eu os colocarei em primeiro lugar, a Tua Palavra estará sempre em primeiro lugar. Agirei confiando na verdade que Ela revela. Tenho certeza que guardando e praticando a Tua Palavra, o meu caminho será próspero, terei sucesso na vida.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados