Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Arrependa-se

27.02.2021  

Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4:10.

O que é arrependimento? Ele envolve três coisas: sentir verdadeira tristeza pelo pecado, afastar-se ativamente desse pecado e apresentar fruto que esteja de acordo com o arrependimento.

Sentir verdadeira tristeza pelo pecado é ficar absolutamente devastado ao pensar nele. Foi quando os homens de Israel ouviram Pedro elevar a voz e recontar seus pecados que ficaram “compungidos de coração” e clamaram, perguntando ao apóstolo o que fazer. A resposta de Pedro foi: “Arrependei-vos!”

Após reconhecer o nosso pecado, vem o passo do arrependimento - ficar horrorizada e devastada pelo pecado e pedir a Deus um coração puro.

O primeiro pré-requisito para o poder na oração em nossas vidas que estudamos em meus seminários de oração é “nenhum pecado conhecido não confessado na vida de quem vai orar”. Antes de começarmos nossos primeiros momentos de oração audível em pequenos grupos, leio a lista dos pecados comumente praticados tirada da Bíblia - como o orgulho, mentira, lascívia, desperdício de tempo, amargura, dinheiro como nosso deus, comunicação corrupta e fingimento. Enquanto o Espírito Santo nos convence através da Palavra de Deus, há quase sempre profundo arrependimento, com todas as presentes confessando e muitas chorando.

Nosso pecado pode nos deixar desconfortáveis ou até mesmo envergonhados, mas Paulo nos diz que este processo é bom para nós. Após enviar uma carta aos cristãos de Corinto condenando seus pecados, Paulo escreveu uma segunda vez, regozijando-se naquela tristeza piedosa que havia produzido arrependimento: “Porquanto, ainda que vos tenha contristado com a carta, não me arrependo; embora já me tenha arrependido (vejo que aquela carta vos contristou por breve tempo), agora me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento, pois fostes contristados segundo Deus, para que de nossa parte nenhum dano sofrêsseis” (2 Corintios 7:8-9).

Arrependa-se! Mas lembre-se que o verdadeiro arrependimento é produzir fruto digno do arrependimento. O arrependimento requer ação. Não fique apenas a arrepender-se e arrepender-se. Levante-se de seus joelhos e faça algo para uma mudança de vida, estabelecendo um estilo de vida agradável a Deus.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar:"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14.

Oração: Senhor, eu Te peço que perdoe os meus pecados, pois já vi como é horrível cometer o pecado e me arrependo. Estou subjugado por teu amoroso perdão. Obrigado por prover um sacrifício perfeito para o meu pecado e por Teu infinito amor para comigo. Eu quero que a Tua luz brilhe sempre em mim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados