Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Guardar os Mandamentos

01.03.2008  

“E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.” 1 João 3:24.

A pessoa só vive com Jesus, e Jesus com ela, quando esta guarda os mandamentos dEle, praticando a Palavra. Mas a maioria dos cristãos sequer lê a Bíblia. Como vão saber os mandamentos? Muitos chegam cansados em casa, tomam banho, jantam, sentam-se no sofá para ver televisão e assistem a diversas novelas, noticiários e filmes, mas não dedicam tempo para Deus. As pessoas dizem que não têm tempo, mas ficam horas diante do televisor. Pense bem, como seria a vida dessas pessoas se todos os dias se reunissem na sala com a família e estudassem a Palavra de Deus? Seriam invencíveis! O diabo poderia tentar qualquer coisa, mas a força espiritual delas aniquilaria a armadilha satânica. Temos tempo para passear, visitar o pai, a mãe, o sogro, a sogra, os amigos, e até fofocar, mas não para meditar na Palavra de Deus, e ainda temos coragem de dizer que amamos Jesus e estamos esperando a vinda dEle. É grande o número de pessoas que se está enganando. Somente aquele que guarda os mandamentos do Mestre está nEle, e Ele, na pessoa. Quem permanecer em Jesus, guardando e praticando os mandamentos, vencerá qualquer situação.

Precisamos ficar na Palavra de Deus e, para permanecermos nEla, devemos praticar os mandamentos de Jesus. Quais? Todos eles. É necessário que leiamos a Bíblia, para que aprendamos quais são os nossos direitos e deveres. Por exemplo: Jesus disse que devemos orar por todos os que nos caluniam e perseguem, e amar os nossos inimigos: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pêlos que vos maltratam e vos perseguem.”  (Mateus 5:44).

Alguém pode dizer: “É, mas é difícil fazer isso”. Se você não pode fazer isso, está em pecado, meu irmão. Aquela pessoa que o prejudica está debaixo da autoridade do diabo e depende da sua intercessão para que seja libertada. Se não orar por ela, não lhe perdoar, não pedir a Deus misericórdia, ela continuará nas mãos do demônio - porque, ao tentar prejudicar você, ela abriu a porta, deu brecha para o diabo. O pior de tudo é que ela ficará perdida pelo resto da eternidade, se você não fizer alguma coisa.

Outros podem tentar justificar-se da seguinte forma: “Eu tenho razão em odiar aquela mulher, porque ela roubou o meu marido”, ou: “Aquele homem era meu sócio e me colocou na falência”, ou: “Aquele homem estuprou a minha filha”. O que você deve fazer segundo a Bíblia? Você tem em suas mãos a pessoa que o prejudicou; ore por ela, peça a Deus que retire do seu coração o ódio a fim de perdoar a ela. Já pensou se Deus o tratasse com rancor, porque você é descendência de Adão, ou porque, por vezes, erra? Nós não merecíamos a graça de Cristo, mas a Bíblia diz que Deus nos amou de tal maneira que deu Seu único Filho, para que pudéssemos novamente reinar em vida e morar eternamente com Ele no céu (João 3:16). Para isso, Jesus sofreu os nossos pecados, foi chicoteado, humilhado, e morreu em nosso lugar. Somos libertos e salvos por esse amor de Deus. Então, o mínimo que Ele pede é que amemos uns aos outros - inclusive, os que nos perseguem - e guardemos Sua Palavra para que possamos ser santos como Ele é.

A Bíblia diz: Não deis lugar ao diabo (Efésios 4:27), mas não são poucas as pessoas que dão lugar ao inimigo. Segundo o texto de 1 João 3:24, a maneira de conhecermos se Jesus está em nós é: Pelo Espírito que nos tem dado. Quem não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Romanos 8:9b).

Extraído e adaptado do Livro: Mensagens Clássicas

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21.

Oração: “Senhor, Confesso que tenho sido negligente e peço o Teu perdão. Pai, prometo guardar os Teus mandamentos e estudar mais a Tua palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados