Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Para Deus Não Há Impossível

02.03.2019  

Quando Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó de um povo bárbaro, Judá ficou sendo o seu santuário, e Israel o seu domínio. O mar viu isto e fugiu: o Jordão tornou atrás. Os montes saltaram como carneiros. Que tiveste, ó mar, que fugiste, e tu, ó Jordão, que tornaste atrás? E vós, montes, que saltastes como carneiros? Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. O qual converteu o rochedo em lago de águas, e um seixo em manancial.” Salmos 114:1-8.

Este Salmo 114 fala da saída do povo de Israel do cativeiro do Egito. Já temos dito várias vezes que a libertação do povo de Israel do Egito é um fato histórico e também simbólico. Representa uma figura da Igreja e do crente sendo libertado do cativeiro do pecado para servir a Deus; momento em que acontece grande transformação na sua vida.

Veja que o versículo 2 diz: “Judá ficou sendo o seu santuário. ”Quando urna pessoa está no mundo, está sob o poder do inimigo, e não pode servir a Deus. Mas quando vem para Jesus, torna-se santuário de Deus e habitação do Espírito Santo. Ouça o que diz Paulo a esse respeito: “Não sabeis vós, que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1 Coríntios 3:16-17). Aquela mesma pessoa que era um viciado, um idólatra, um drogado, agora torna-se habitação de Deus. É mesmo uma mudança maravilhosa. A Bíblia diz que “se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). Isso é o que a Bíblia chama também de novo nascimento.

É uma transformação que só mesmo pelo poder de Deus pode ocorrer. A libertação de uma pessoa do mundo é feita pelo poder de Deus.

O salmista diz que “o mar viu isso e fugiu.” O maior embaraço para a saída era o mar. O povo estava em grande aperto junto ao mar porque o exército de Faraó vinha próximo, mas Moisés clamou ao Senhor e o mar fugiu, abriu-se dando passagem livre para uma grande multidão de pessoas passar a pé enxuto. Isso só pode acontecer pelo poder de Deus. Ele é Todo Poderoso. Um mar de dificuldade se levanta na frente daquele que quer servir a Deus, mas se ele pedir a ajuda do Senhor, esse mar foge.

O versículo 3 fala do rio Jordão que tornou atrás. isso se deu na cidade de Jericó: o Jordão tornou atrás e o povo passou e tomou a cidade. Não existem fortalezas que não sejam demolidas pelo poder de Deus, Aleluia!

Os montes que tremeram foram as colinas do Sinai, quando Deus deu a lei a Moisés. E depois, durante a viagem, o povo bebeu água de uma rocha que era um símbolo de Cristo. (1 Coríntios 10:4).

Se o amigo está diante de algum embaraço na sua vida, clame a Deus; ele lhe dará vitória.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." Mateus 19:26.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude nas minhas lutas e me dê a vitória. Eu Te agradeço por todas coisas que fazes por mim todos os dias, por Teu cuidado para comigo e por Te importares com os meus problemas. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados