Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Palavra de Deus é a Vontade de Deus

03.03.2012  

A Palavra de Deus é a vontade de Deus; é medicamento e saúde para nosso corpo. Se a Palavra de Deus é medicamento, Ela sustenta o motivo pelo qual Deus quer que Seu povo tome esse medicamento, recupere-se e permaneça bem.

Deus nos diz, exatamente, como receber saúde para todo o nosso corpo. Ele disse: Minhas palavras são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo (Provérbios 4:22).

E Deus declara, explicitamente, bem em Sua Palavra, que quer que a achemos para que possamos receber saúde para todo o nosso corpo. A saúde é para todo aquele que acha a Palavra de Deus. Logo, a cura é a vontade de Deus para todos.

Mateus 8:1-3 diz: “E, descendo ele [Jesus] do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Agora, incline seus ouvidos às razões de Deus. O que foi dito por Jesus ao leproso é, também, o que Deus Pai está dizendo para você sobre sua cura.

Jesus disse: “As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.” (João 14:10).

Então, o que disse Jesus àquele leproso sobre a cura? Incline seus ouvidos às razões de Jesus, porque Ele está revelando a vontade do Pai a respeito da sua cura também. Quando Jesus disse quero; sê limpo, Ele revelava que curar era vontade de Deus.

Note, também, que o leproso creu que Jesus poderia curá-lo, mas questionou se Ele o curaria ou não. O leproso disse: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.” (Mateus 8:2).

Lembre-se de que a Bíblia diz que Jesus é o autor e consumador da fé (Hebreus 12:2). Sendo assim, Ele consumou a fé do leproso e fechou a questão, de uma vez por todas, sobre Sua vontade de curar ao responder claramente, quero.

Se Deus disse quero para curar uma pessoa, então Ele está dizendo o mesmo quero para curar todas, porque Ele não faz acepção de pessoas (Atos 10:34).

Mateus 8 tem mais a dizer sobre a disposição de Deus para curar. Ele nos mostra, também, o que Deus considera como grande fé. Grande fé é confiança na Palavra à parte das circunstâncias naturais que a contradizem.

Incline seus ouvidos para o que Deus está falando sobre curar nesses versículos. Você verá que o criado do centurião foi curado por causa do que o centurião disse - das palavras que ele proferiu.

As palavras que você fala podem determinar se você receberá sua cura ou não. Por quê? Porque as palavras demonstram sua fé.

Mateus 8:5-13 relata: “E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou.

O que Jesus disse ao centurião sobre a cura de seu criado? Ele disse: “Eu irei e lhe darei saúde”. Ele não disse: “Eu não lhe darei saúde”.

Você notará que a resposta do centurião foi cheia de fé. Suas palavras demonstraram sua fé. Ele disse a Jesus: Dize somente uma palavra, e o meu criado sarará (Mateus 8:8).

O centurião inclinou seus ouvidos às razões de Jesus! E Jesus observou suas palavras e viu nelas tanta fé!

Deus quer que tenhamos tão grande fé em Sua Palavra quanto teve o centurião nas palavras de Jesus. Deus quer que tenhamos confiança na autoridade e integridade de Sua Palavra.

Por causa da grande fé do centurião, Jesus pôde dizer-lhe: Vai, e como creste te seja feito (Mateus 8:13). E o criado do centurião foi curado na mesma hora.

Hoje, Jesus está dizendo para cada um de nós: “Vá, e como creu lhe seja feito”. Apenas vá, e aquilo que você está confiando a Deus será feito tão logo você aja com fé, apoiado na Palavra de Deus.

Como eu disse, Deus não favorece mais um do que outro, pois Ele não faz acepção de pessoas. Porém, Deus favorece todo aquele que se compromete a acreditar em Sua Palavra e a agir apoiado nEla.

Deus nos disse, em Provérbios 4:20, para atentar às Suas palavras e inclinar nossos ouvidos às Suas razões. O benefício e resultado de inclinar seus ouvidos à Palavra de Deus é a grande fé. A grande fé recebe cura, saúde e vida.

Extraído e adaptado do Livro: A Palavra de Deus: Um Remédio Infalível

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo." Romanos 10:17. 

Oração: “Senhor, perdoa-me por não ler a Tua palavra com freqüência, pois sei que a minha fé será maior, somente com a leitura e conhecimento da Tua palavra. Pai, mesmo com a minha falha, eu te peço que faça a Tua vontade na minha vida e cura-me de todas as enfermidades, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados